Pplware

TOP 12 das melhores apps portuguesas para o Windows 8

Com o Windows 8 já em velocidade de cruzeiro, a sair em todas as novas máquinas e a encantar todos os utilizadores com as suas novidades, é hora da Microsoft e dos programadores tornarem a Windows Store repleta das melhores aplicações que podem ser produzidas.

A bom ritmo a Store está a ser alimentada por aplicações de todo o mundo e a secção Portuguesa não é excepção. Foram várias as aplicações lançadas e disponibilizadas de imediato aquando do lançamento do Windows 8.

Mas e porque não fazer uma lista das melhores aplicações disponíveis na Secção Portuguesa da Windows Store? Foi esse o desafio que lançámos à Microsoft e que de imediato foi aceite.

É claro que obter essa lista foi difícil, não porque as aplicações escasseassem, mas porque nos arriscávamos a fazer o top 100 e não o top 10, como pretendemos.

O desafio que lançámos à Microsoft foi o de identificar as 10 melhores aplicações que se podem encontrar na Store, dedicada aos utilizadores Portugueses.

Mas e porquê um Top 12?

Solicitamos à Microsoft que nos enviasse um top 10 das aplicações para Windows 8, para tal, recebemos um top 12 e como reserva da 13ª que era a do pplware… mas essa… bom essa nós retiramos porque sabemos que é… é a nossa :).

O papel que vos caberá depois de as conhecer melhor é eleger a ordem de preferência dos nossos leitores e eleger a melhor aplicação.

Backgrounds Wallpapers HD

O Backgrounds Wallpapers HD é a sua última fonte de Backgrounds, Wallpapers, Fotos e Imagens para o seu dispositivo Windows 8.

Encontre imagens, grave para a sua pasta de imagens, visualize ou defina como wallpaper do bloqueio de ecrã, defina a imagem a conta…

Novos Wallpapers adicionados diariamente… mais de 25 categorias!

Algumas características:


Homepage: Background wallpaper HD

Bolsa do Voluntariado

A Bolsa do Voluntariado tem como principal objectivo, servir de ponto de encontro entre a procura e a oferta de trabalho voluntário.

A Bolsa do Voluntariado potencia um “mercado” virtual de voluntariado, dinamizando o encontro de necessidades e vontades.

É uma ferramenta online que mobiliza e aproveita as qualificações dos voluntários e promove a capacitação das organizações.

A Bolsa do Voluntariado é uma ponte entre quem quer dar e quem precisa de receber, suportada no Windows 8 e disponível para qualquer Pessoa, Instituição ou Empresa que queria participar numa ação solidária.


Homepage: Bolsa do Voluntariado

Caixadirecta

A app Caixadirecta do Windows 8 oferece-lhe uma nova experiência de gestão do seu património financeiro. De modo interactivo e inovador, consulte as suas contas, faça transferências e pagamentos ou peça apoio ao seu Gestor.

A app Caixadirecta permite-lhe ainda:


Homepage: Caixa directa

Chef Online

A nova aplicação do Chef Online para Windows 8 já chegou!

Descubra as 300 receitas em formato de vídeo que preparámos para si e inove nas suas refeições!

Pode procurar receitas por categoria de ingredientes ou escolher um chef do seu agrado. Pode ainda optar por escolher uma receita aleatoriamente. Tire notas sobre as nossas receitas e guarde-as na aplicação.

Se lhe faltar algum ingrediente não se preocupe porque pode aceder à Loja Online. Caso prefira ir a uma loja Continente, é só encontrar a que se situa mais perto de si através de georeferenciação.


Homepage: Chef Online

EatOut

Descubra os restaurantes que escolhemos especialmente a pensar em si.

Com a EatOut pode saborear os melhores, mais emblemáticos e inovadores restaurantes de Lisboa. Descarregue a EatOut e consulte toda a informação sobre os restaurantes imprescindíveis da cidade.

Escolha-os por preferência gastronómica, proximidade geográfica, preços, popularidade e muito mais.


Homepage: Eat Out

Human Encyclopedia

Experimente esta enciclopédia sobre o corpo humano. Explore todos os modelos 3D do corpo humano e veja orgãos e sistemas e consulte informação sobre o corpo humano.

Funcionalidades:


Homepage: Human Encyclopedia

Kidis Land

Kidis Land é um conjunto de pequenos jogos para as suas crianças.

Jogos:


Homepage: Kidis Land

MEO GO!

O MEO GO! é o MEO em todos os ecrãs. Permite-lhe visualizar canais de TV em direto, ver milhares de filmes do MEO VideoClube e utilizar o Guia TV no seu tablet, smartphone e PC.

A utilização do MEO GO! dentro de casa é gratuita para todos os Clientes MEO. Mas também poderá ver os seus canais e filmes MEO em mobilidade, mediante subscrição do produto MEO GO! Multi.


Homepage: Meo Go

Nuno Gama

Com a APP Nuno Gama esteja a par das novidades da marca, veja as últimas Colecções e saiba onde encontrar os looks!


Homepage: Nuno Gama

Record

O Jornal Record atualizado ao minuto. Muito mais que notícias. Os jogos em direto com informação detalhada, os resultados e as classificações. O noticiário de Benfica, FC Porto, Sporting e Internacional e o acompanhamento especial de Mourinho e Cristiano Ronaldo no Real Madrid. E como o desporto não é só futebol, tudo o que interessa das diversas modalidades. E ainda os melhores vídeos, os da Record TV.

O diário Record foi fundado a 26 de novembro de 1949 por iniciativa de Manuel Dias, vendedor de jornais e também atleta olímpico, com uma honrosa participação nos Jogos de 1936, em Berlim.

Record lidera a imprensa desportiva em Portugal, com uma média de vendas de 69 554 exemplares em 2010 – dados de janeiro/dezembro, da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens (APCT). Record tem procurado continuamente a inovação, apostando em novas plataformas de comunicação com os seus leitores. A 20 de abril de 1999 foi lançado o site – www.record.pt – que cada vez mais se afirma como uma visita diária obrigatória no universo online.

Record integra-se no universo das publicações da Cofina Media – o maior grupo editorial português, com mais de 90 milhões de exemplares vendidos em 2010.


Homepage: Record

RTP

Fique a par do que mais relevante se passa no país e no mundo: com a aplicação RTP para Windows8, as notícias do dia em vídeo e áudio estão mais perto.

Diariamente, e em português, a RTP é o operador de serviço público de televisão e rádio em Portugal, que através dos seus vários canais de Tv e Rádio mostra o que de mais relevante precisa saber, conhecer, descobrir. Em primeira mão e em direto.

Com esta aplicação para Windows8 pode ainda aceder às emissões online dos principais canais de TV e de Rádio da RTP, para visualização e escuta dedicada dos seus programas preferidos de informação, entretenimento, documentários e desportivos – seja mantendo as emissões em imagem fullscreen, seja em paralelo enquanto navega na web.


Homepage: RTP

TVI

A TVI no seu dispositivo com Windows 8. Os vídeos, os programas e as notícias sempre actualizados, em português, na sua aplicação Metro para Windows 8. Informação detalhada sobre a grelha de programação do canal TVI, possibilidade de ver programas que já foram emitidos e saber o que vai passar em antena. Partilha de vídeos com Facebook.

Funcionalidades


Homepage: TVI

Agora que estão apresentadas as aplicações escolhidas, é hora de passarmos aos nossos leitores a escolha das aplicações que mais os cativaram ou que mais úteis acharam. Votem na tabela abaixo e mostrem quais as vossas preferências, atribuindo a cada uma das aplicações um voto.

Está uma aplicação em falta, mas nunca poderiamos ser juizes em causa própria. A aplicação Windows 8 do Pplware foi propositadamente deixada de parte. Sabemos de antemão que iriamos estar bem qualificados, as queremos que esta votação seja completamente aberta e imparcial!

Assim pedimos que votem apenas nas aplicações apresentadas e que elejamos a lista das aplicações portuguesas mais interessantes da Windows Store. Caso não tenham testado alguma delas só podemos aconselhar que as testem para darem o vosso voto bem fundamentado.

Esta votação vai estar aberta até ao último dia do ano e no início do ano de 2013 apresentaremos os resultados das votações dos nossos leitores.

Deixem também nos comentários outras aplicações que mereciam estar nesta lista, mas que não foram escolhidas. Quem sabe para uma próxima votação seja consideradas e concluídas. Lembrem-se que devem ser aplicações Portuguesas e com utilidades para todos nós.

Windows 8

Exit mobile version