A TMN acaba de lançar, em parceria com a PARTNERS, a Cemusa e a Kinetic, o primeiro mupi com ligação ao Facebook, assinalando o desenvolvimento do primeiro suporte offline ligado a uma rede social. Com este lançamento, a TMN – marca em Portugal com maior número de fãs no Facebook – introduz pela primeira vez no mercado publicitário a possibilidade de ligação dos fãs da marca ao Facebook, em tempo real, através de um mupi.
Numa altura em que as inovações tecnológicas surpreendem todos os dias os consumidores, será assim possível encontrar nas cidades de Lisboa e do Porto uma rede de 10 mupis Cemusa que contarão, em tempo real, o número de fâs da TMN no Facebook. Cada vez que um ‘like’ for feito nos perfis do Facebook da TMN, através do PC, de um smartphone ou de um tablet, os mupis acendem o polegar “Like” e contabilizam esse fã através de um microprocessador conectado com pen Banda Larga TMN às páginas da TMN na rede social.
Com uma ideia original da PARTNERS, que criou o conceito headline ‘De Like em Like até aos 750.000 fãs’, a TMN pretende com os novos mupis interativos atingir os 750 mil fãs no Facebook, rede social onde conta já com mais de 600 mil seguidores entre três perfis com segmentos distintos:
- Facebook.com/tmn – Destinado a todos os clientes, com informações genéricas sobre a marca, os produtos e os serviços TMN, bem como os seus eventos e patrocínios.
- Facebook.com/mochetmn – Vocacionado para um target mais jovem, dando aos fãs a possibilidade de conhecerem com atualidade todas as novidades da marca MOCHE.
- Facebook.com/SudoesteTMN – Orientado para os amantes do maior festival de música de Verão e ouvintes da rádio SWtmn.
Para promover esta ação, como refere o press release, a TMN lança um jogo no Facebook, desenvolvido pela Fullsix, com o objetivo de comemorar com os seguidores da marca a concretização desta meta. A mecânica do jogo começa com a receção de um código no telemóvel ou da solicitação do mesmo no Facebook, a rede social onde será possível jogar… Com este jogo, a TMN atribuirá milhares de prémios, tais como smartphones (por exemplo: iPhones 4), tablets, bilhetes para festivais, vouchers de desconto em equipamentos, carregamentos de telemóvel, entre outros.
Permanentemente atenta às tendências emergentes, a TMN encara as redes sociais como uma extensão estratégica dos seus canais tradicionais de comunicação da marca, voltando a surpreender os consumidores na sua vida diária com o lançamento dos novos mupis interativos, um marco relevante na história da publicidade em Portugal.