O suporte informático está a avançar fortemente sobre o suporte papel e vaticina-se que em poucos anos, embora não desapareça, o papel seja “ultrapassado” pelos gadgets cada vez mais populares, acessíveis e amigáveis.
É a era dos Tablets.
O iPad abriu irremediavelmente a caixa de pandora e mostrou como será o futuro próximo da distribuição literária pela sociedade engrenadas na evolução.
Prova disso é a versão electrónica, interactiva, fluída e revolucionária da mundialmente conhecida revista TIME.
Recentemente vi este vídeo (em cima) e fiquei curioso. Como poderia uma publicação deste calibre fazer passar para o leitor tanta informação, prensada, que costuma disponibilizar em cada revista publicada? Comprei então a edição deste mês e dediquei um bom bocado de tempo a ler e a apreciar a forma como estava disposta a informação e todo o grafismo.
[ 01 ] [ 02 ] [ 03 ] [ 04 ] [ 05 ] [ 06 ] [ 07 ] [ 08 ] [ 09 ] [ 10 ] [ 11 ] [12 ]
É um formato delicioso para consumir cada pagina e cada enquadramento gráfico que se consegue com imagens de alta definição e vídeos a acompanhar os textos. Depois como existem diversos temas, podemos utilizar a navegação para saltar ou para reler uma tema ou página que já passamos.
Custou-me 3.99€ e vale cada cêntimo. Além de muita informação actual, podemos recolher para utilizar no futuro, muito deste material informativo que fica guardado no nosso disco.
O futuro dos jornais e revista será este. Começou o primeiro dia do resto da vida das publicações em papel?