Pplware

Telemóveis roubados a gritar?

Sistema de alarme põe telemóveis roubados a gritar! Um sistema de alarme para telemóveis que grava dados e põe o aparelho perdido ou roubado a gritar, foi lançado hoje no mercado britânico. O serviço que promete reduzir significativamente os roubos de telemóveis, permite a um cliente ligar a um servidor funcionando 24 horas por dia em caso de perda ou roubo do telemóvel para pedir o desencadeamento de um alarme directamente emitido pelo telefone.

O sistema Remote XT apaga logo todos os dados registados no telemóvel (contactos, mensagens, emails, fotos) depois de os ter guardado em memória num servidor central. O som de alarme é um grito humano, que só se consegue calar retirando a bateria do telefone, tornando-o portanto inutilizável. A simples substituição do cartão SIM não neutraliza o alarme. «Tornados inutilizáveis salvo para o verdadeiro proprietário, os telemóveis perdem qualquer valor e vamos ver o mercado dos móveis roubados desmoronar-se de uma vez por todas», declarou o director geral da Remote XT, Marl Whitman.

Este sistema é particularmente interessante para os utilizadores das novas gerações de portáveis que possibilitam o armazenamento e a troca de informações cada vez mais confidenciais. Único senão: está por enquanto reservado aos clientes comerciais e se for tornado acessível ao público em geral, o seu custo de 15 euros por mês poderá ser considerado proibitivo.

Fonte: Diário Digital

Exit mobile version