Por A Friend para o Pplware A tecnologia não pára de avançar, computadores cada vez mais pequenos e potentes, smartphones que nos fazem ter verdadeiros computadores no bolso, automóveis que nos indicam o caminho, entre outras maravilhas tecnológicas que vão surgindo. Mas sempre pus em questão, até onde serão úteis algumas das tecnologias que estão a ser adoptadas e previstas, como é o exemplo dos TFT’s transparentes que se vê muito nos filmes de ficção cientifica?
Faz todo o sentido que estes fiquem cada vez mais finos e “borderless” ao ponto que seja apenas visível o ecrã, mas até que ponto serão mesmo transparentes como se vê nas grandes previsões? Será que realmente vamos querer monitores assim? Num mundo onde a privacidade é cada vez mais posta em causa.
Qual a vossa opinião? Se um dia surgirem monitores com esta tecnologia irão comprar ou desejar um fundo preto a tapar no verso o que o vosso monitor está a projectar assim como proteger da iluminação que dificultará e muito a visibilidade dos mesmos. Não ficará a qualidade de imagem comprometida? Em que áreas serão realmente úteis? Aposto que uma coisa é unânime, nenhum empregado vai querer monitores destes no trabalho…