Pplware

TDT: Nova fase arranca já amanhã! Saiba os locais afetados…

O processo de migração da rede de TDT começou a 7 de fevereiro e foi suspenso a 13 de março, devido aos efeitos da pandemia de COVID-19. O processo de migração da rede de TDT vai decorrer até ao dia 18 de dezembro, data em que previsivelmente ficará concluído.

Amanhã recomeça o processo de migração da TDT na região 3. Saiba se tem de alterar alguma coisa.


Como é conhecido, a TDT está em mudança por culpa do 5G. Quando o ecrã da televisão ficar negro apenas será necessário fazer a sintonia da televisão ou do descodificador de TDT.

A ANACOM teve a preocupação de assegurar que não será necessário substituir ou reorientar a antena, trocar a TV ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga. No caso dos condomínios/edifícios que tenham instalações com amplificadores mono-canal poderão ter que os substituir.

De acordo com a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), a partir desta segunda-feira vai começar o processo de migração da TDT na denominada região 3.

No total vão mudar de frequência nesta região 44 emissores, dos distritos de Santarém, Coimbra e Castelo Branco, e algumas localidades do sul dos distritos de Viseu e de Aveiro

Datas de ressintonia dos emissores da TDT da região 3

Para ajudar neste processo, a ANACOM criou uma linha telefónica de apoio gratuita 800 102 002, que funciona todos os dias entre as 9h e as 22h, para o qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão.

Caso não consigam fazer a sintonia dos equipamentos por si ou com a ajuda prestada através do número gratuito 800 102 002, a ANACOM agendará uma visita a casa da pessoa para proceder à sintonia, com técnicos seus e de forma gratuita.

Exit mobile version