A nova versão do Windows está já em pleno desenvolvimento e com uma versão publica para todos testarem.
Fala-se há já algum tempo que esta será a primeira versão a conseguir unificar todas as versões dos sistemas operativos da Microsoft, esperando-se que para além da versão desktop abrace também a versão móvel deste SO.
Ainda sem qualquer informação disponível sobre a futura versão do Windows Phone, surgem agora aquelas que podem ser as primeiras imagens e novidades deste SO.
Espera-se já para o dia 21 de Janeiro o surgimento das primeiras novidades da Microsoft no campo do Windows, sendo muito provável que surjam também informações sobre a versão móvel do Windows.
Ainda não existem quaisquer informações sobre o que esta nova versão vai trazer, mas a certeza da sua existência é quase certa.
O site Windows Phone Italy conseguiu agora publicar as duas primeiras imagens do que se pensa ser o novo Windows Phone, ainda sendo necessário confirmar a sua veracidade.
As imagens mostram apenas o ecrã inicial e o ecrã da interface de acesso às aplicações instaladas no dispositivos, mas é já visível algumas das novidades.
São apenas duas as novidades que podem ser vistas, mas dão já a entender que a Microsoft está a apostar na alteração visual do Windows Phone.
O que se vê na primeira imagem, a da direita abaixo, é que os ícones transparentes foram alargados a outras aplicações que não apenas as nativas do Windows Phone.
Esta funcionalidade foi apresentada quando o Windows Phone 8.1 foi lançado e estava limitada apenas a aplicações do próprio Windows Phone.
A segunda novidade, e que não é apenas uma melhoria do que já existia antes, pode ser vista na segunda imagem.
O ecrã onde se acedem às aplicações passará a poder ser configurado e assim passar a ter uma imagem personalizada, muito provavelmente igual à que se usa no fundo do ecrã principal.
Espera-se assim que no dia 21 de Janeiro surjam mais novidades sobre o Windows Phone, que muito provavelmente irá mudar também de nome, para se ajustar à nova realidade que o Windows vai ter.
O nome mais provável será Windows 10 Mobile, unificando-o assim com o que está a ser produzido para o desktop e garantindo assim uma ainda maior unificação entre estas diferentes plataformas.