Pplware

Surgiram as primeiras especificações do novo iPad Air 2

Os mais recentes rumores apontam para que seja já na próxima semana que tenha lugar o mais recente evento da Apple. No dia 16 de Outubro devem vir a público as novas versões do iPad Air e do iPad Mini.

Como é natural está toda a gente expectante sobre o que a Apple irá apresentar como novidade e quais vão ser as diferenças face ao modelo do ano anterior.

E também como seria de esperar, surgem agora as primeiras informações sobre as novidades que o iPad Air 2 vai trazer. Podem não ser visíveis numa primeira análise, mas vai ser um modelo totalmente novo.

São várias as novidades que se esperam que surjam já no dia 16 deste mês durante o evento de apresentação da Apple. Fala-se no novo iPad Air, no novo iPad Mini, no OSX Yosemite e num novo iMac.

A verdade é que a Apple vai continuar a sua senda de desenvolvimentos e de apresentação de novos produtos, sempre melhores e mais adaptados ao que os consumidores precisam.

A figura central deste evento será, como tem sido normal em anos anteriores, o novo iPad. Espera-se que a nova versão do iPad Air seja ainda mais fina e com alguns argumentos que deram provas no iPhone, não apenas no 6 mas também no 5S.

Design

Um dos pontos fortes do iPad nos últimos anos tem sido o design e as linhas que a Apple adoptou para este seu tablet. Seguindo de perto as linhas que têm sido apresentadas no iPhone, o iPad tem conseguido tornar-se cada vez mais fino.

As linhas da nova versão do iPad Air vão-se manter muito iguais, sendo quase idênticas ao modelo actual, não havendo diferenças visíveis.

Mas esta semelhança não implicam que não vão existir diferenças noutras áreas importantes. Esta nova versão segue a linha que a Apple inaugurou a aposta está em torná-lo ainda mais fino. Vão ser menos 0,5 mm de espessura que vão tornar o iPad ainda mais fino.

Existem depois outras diferenças subtis que vão surgir, como o eliminar definitivo do botão de silêncio/vibração, o reposicionamento das colunas numa única linha, o tornar ainda menores os botões de volume ou o reposicionar dos microfones junto da câmara.

Ecrã

O ecrã do novo iPad Air vai também ser alvo de melhorias substanciais. Fruto do aprimorar das técnicas de construção, vai ser possível apresentar um ecrã laminado, que resulta da produção do vidro de cobertura com o LCD Retina como uma unidade única, e ainda mais fino.

Para além esta melhoria vai também ser possível ver uma maior e melhor qualidade nesses mesmos ecrãs. O ecrã Retina HD que surgiu com o iPhone 6 não deverá chegar ainda ao novo iPad.

Câmaras

Também aqui as mudanças visíveis vão ser poucas, com o manter nos mesmos locais do sensor de luz e da câmara.

Mas a verdade é que estas câmaras vão mudar e passaremos a ter na parte frontal a nova câmara FaceTime HD, que suporta videochamadas de 720p.

Na parte traseira é esperada uma câmara de 8 megapixels, em vez da actual câmara de 5MP. O resultado final vão ser imagens com um detalhe e uma qualidade muito maior.

Touch ID e Apple Pay

Sem qualquer surpresa vamos ver finalmente surgir no iPAd Air 2 o muito aguardado Touch ID. Posicionado no mesmo sítio que pode ser encontrado no iPhone 5S 3 no iPhone 6, este componente foi melhorado para ser mais preciso e ter uma maior resistência.

E claro que associado ao Touch ID a Apple vai também dar ao novo iPad Air 2 a capacidade de realizar pagamentos. Por isso o Apple Pay vai chegar ao novo iPad.

Hardware

As maiores mudanças que o iPad Air 2 vai trazer vão centrar-se debaixo do seu chassi. O muito esperado processador A8 vai finalmente chegar, e que resultará em consumos de bateria inferiores, bem como uma actualização da memória, que passa de 1GB para 2GB.

Tal como aconteceu com o novo iPhone 6, é também muito provável que a Apple deixe cair os modelos de 16GB e passe a comercializar apenas os modelos de 32, 64 ou 128GB.

(fonte)

Exit mobile version