Pplware

SuperCarregador Tesla já está a ser instalado na Guarda

Como é do conhecimento público, Portugal irá ter em funcionamento várias estações com supercarregadores. Atualmente já estão em funcionamento o SuC de Fátima e Montemor o Novo.

Entretanto as obras da terceira instalação de um SuperCarregador em Portugal já iniciaram… e será na Guarda!


Já estão a decorrer as obras da instalação do terceiro SuperCarregador da Tesla. Desta vez a localidade escolhida foi a cidade mais alta do país,a cidade dos 5 éfes (F) – Forte, Farta, Fria, Fiel e Formosa – a Guarda.

Os8 postos de carregamento (Stalls)ficarão no Hotel Lusitânia, localizado próximo de um nó de cruzamento entre duas autoestradas, A23eA25.

A partir deste local, a distância ao SuperCarregador mais próximo, em Tordesillas, fica reduzida a cerca de 250 km, facilmente alcançável por qualquer modelo Tesla, e Portugal ficará ligado à rede europeia da Tesla.

De momento, ainda não existe data prevista para a ligação deste SuC.

No mundo a Tesla tem cerca de 4800 supercarregadores sendo que na Europa existem 261 postos. A título de curiosidade, efetuando um carregamento com os supercarregadores da Tesla durante 30 minutos é garantida uma autonomia de 270 km. No caso do carregamento ser feito num posto público, pelo mesmo período de tempo, a autonomia é de apenas 136 km.

Quais os preços?

De acordo com informações da própria Tesla, após os primeiros 400 kWh, que são gratuitos, o preço será de 0,24€/kWh (o mesmo preço em vigor que Espanha).

Até ao final de 2018, a Tesla tem previsões para instalar mais cinco estações de supercarregadores que ficarão localizadas em Braga, Vila Real, Guarda, Castro Verde e Faro. A empresa relembra também que existem 44 locais com Carregamento no Destino em Portugal, que se encontram dispersos pelo e que permitem adicionar uma autonomia de 80 quilómetros.

Via UVE

Exit mobile version