Pplware

Steve Jobs lidera ranking dos 50 mais influentes

É a segunda vez que Steve Jobs assume o primeiro lugar do ranking dos mais influentes no sector da tecnologia mundial, o que aconteceu também em 2003.

Steve Jobs, director-executivo da Apple, é a pessoa mais influente da indústria tecnológica de acordo com a selecção da Agenda Setter 2009, divulgada pelo site Silicon.com.

Evan Williams, director executivo e co-fundador do microblog Twitter, Jimmy Wales, fundador do Wiki Media e co-fundador do Wikipedia, e Eric Schmidt, diretor-executivo do Google, ficaram logo atrás de Jobs, com os segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Entre a lista das 50 personalidades escolhidas no mundo da tecnologia aparece também, em sétimo lugar, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo informações publicadas no site, Obama evidenciou sua afinidade com o sector quando “fez uso extensivo de redes sociais como Twitter e Facebook, durante sua campanha, garantindo assim milhões de doações online”.

Além disso, o site afirma que Obama entrou na Casa Branca com a promessa de usar a tecnologia para transformar o governo.

Top Ten

  1. Steve Jobs – Apple CEO
  2. Evan Williams – Twitter CEO and co-founder
  3. Jimmy Wales – Wiki Media founder and co-founder of Wikipedia
  4. Eric Schmidt – Google CEO
  5. Rupert Murdoch – News Corp CEO
  6. Mark Zuckerberg – Facebook founder
  7. Barack Obama – US President
  8. Tim Berners-Lee – Father of the world wide web
  9. Nandan Nilekani – Head of the Unique Identification Authority of India and co-founder of Infosys
  10. Larry Ellison – Oracle CEO
Exit mobile version