…de ter sido identificadas vulnerabilidades graves
Todos nós conhecemos os populares cartões do Continente que armazenam pontos, que se “transformam” em dinheiro e que posteriormente podemos descontar nas nossas compras.
Há cerca de um mês, o Pplware informou aqui de tais problemas, mas segundo avança o site tugaleaks, as vulnerabilidades já foram descobertas há mais de dois meses e, apesar de oficialmente a empresa informar que tudo estava resolvido, parece que as vulnerabilidades continuam.
Segundo informação da equipa Team n00bz, criando uma conta no site do continente aqui, apenas com um e-mail válido, é ainda possível explorar um conjunto de informações confidenciais.
Depois da divulgação de tais vulnerabilidades em vários canais de informação, o Continente informou que tinham detectado e resolvido tais problemas e que o caso estava agora entregue às autoridades.
Após a equipa Team n00bz ter disponibilizado o código fonte no passado dia 26 de Fevereiro no serviço PasteBin, surge agora também a informação que o é possível ainda utilizar a página Web do Continente para fazer um levantamento de todos os cartões activos, que pertencem a clientes de todo o país.
O Pplware continuará a seguir atentamente este caso, trazendo aos leitores todas as novidades.
De sublinhar que já hoje o Pplware deu a conhecer as que os Computadores do Governo Português têm sido alvo de intrusões…