O jogo Pokémon Go ganhou uma popularidade quase inigualável, tendo em conta o curto espaço de tempo. Este jogo levou já a Nintendo a valorizar em cerca de 120% e, pelo mundo, há quem o use para os mais diversos fins… hoje, em Portugal, até uma seguradora lançou um seguro único na Europa para caçadores de Pokémon GO.
À parte do lazer e do negócio, o exército sírio lançou recentemente uma campanha para ajudar a ”resgatar” as crianças sírias da guerra… tal como se faz com os Pokémons.
Foi através de um tweet da RSF que foram publicadas algumas imagens de alerta para a guerra na Síria.
Aproveitando a popularidade e febre do jogo, o objectivo do exército sírio é alertar a comunidade internacional para uma guerra que já dura há mais de 5 anos e que tem afectado muitas crianças.
As publicações no twitter estão marcadas com as hashtags #PokemonInSyria e #PrayforSiria.
As crianças apresentam vários desenhos com frases do tipo “estou na Síria, vem-me salvar”, “há muitos Pokémons na Síria, vem salvar-me”, etc. Carregando nas hashtags anteriores podem ver outras fotografias.
A ideia é, sem dúvida, interessante e esperamos que sensibilize toda a comunidade mundial. De acordo com uma notícia da SicNotícias, esta quarta-feira foram divulgadas na internet imagens de uma criança de 11 anos a ser decapitada na Síria. As imagens mostram um menino na parte de trás de um camião a ser insultado e, posteriormente, decapitado por um grupo de homens na zona de Allepo.