Pplware

Screen Sightedness – Smartphones podem deixá-lo míope…

Os smartphones são hoje os dispositivos móveis para os quais mais olhamos. Com ecrãs mais ou menos reduzidos, estes equipamentos concentram muita informação num reduzido espaço, obrigando os utilizadores a aproximá-los dos olhos para uma melhor leitura/visualização.

Mas, segundo o oftalmologista britânico David Allamby, o uso cantante deste tipo de equipamentos pode ajudar num distúrbio visual que acarreta uma focalização da imagem antes desta chegar à retina (normalmente designada de miopia).

Para o médico David Allamby, que tem como base os estudos que indicam que a miopia no Reino Unido cresceu cerca de 35% desde o lançamento do primeiro smartphone em 1997, a miopia neste cenário (nome técnico: screen sightedness) deve-se a dois factores:

Mas há mais! Um estudo feito recentemente por investigadores da Califórnia relacionam também o uso intensivo dos smartphones com problemas de visão e também dores constantes de cabeça.

Para o Doutor Allamby, os próximos 20 anos farão aumentar em cerca de 40% a 50% (para pessoa de 30 anos) os casos de miopia por causa do uso do smartphone…podendo ser mesmo considerado como uma “epidemia”.

If things continue as they are, I predict that 40 to 50 percent of 30-year-olds could have myopia by 2033 as a result of smartphones and lifestyles in front of screens — an epidemic we call screen sightedness.”

A relação do smartphone com problemas de miopia não é uma novidade. No entanto, nunca é demais para alertar para este problema, tendo em conta que cada vez mais os smartphones são os ~”brinquedos” dos mais novos, mas também dos que têm mais idade.

Estando integrado na lista de utilizadores que usa com frequência o smartphone, considera preocupante estas noticias?

Via CNET | Daily Mail

Exit mobile version