Pplware

Schmidt refere: Android pode salvar o mundo!

O Mobile World Congress 2011, em Barcelona, está a ser um grande evento. Não só pelas novidades e esclarecimentos, mas também pelas afirmações de algumas personalidades. Entre elas está o CEO da Google, Eric Schmidt, ao referir que o Android, através da partilha de informações na Internet, poderia ser um meio  de combate à tirania e corrupção!

Schmidt referiu, no MWC, que os smartphones Android podem mesmo salvar o mundo. E justifica dizendo, segundo a CNN, que “a empresa não pode prevenir guerras, mas irá incentivar os diálogos antes que as guerras comecem”.

Para o CEO da Google, nos dias de hoje os smartphone têm um papel muito importante na vida das pessoas, pois permitem que elas estejam omnipresentes e consigam partilhar, ter acesso e recolher informações a qualquer hora e lugar. Ainda dá destaque aos aparelhos com preços mais acessíveis e competitivos pois, desta forma, mais de duas mil millhões de pessoas têm, hoje, acesso à Internet pelo telemóvel.

Relativamente à informação partilhada pela Internet, para Schmidt, esta serve como “uma luz que irá desinfectar a tirania e a corrupção do mundo”. E vai alinda mais longe, acreditando que os smartphones podem mesmo ajudar a prevenir doenças, ao alertarem as pessoas acerca da sua saúde, e possíveis problemas.

No entanto, questionado acerca da privacidade e da forma como a Google pretende convencer os utilizadores a partilhar os seus dados, Schmidt responde dizendo que a empresa leva a privacidade muito a sério, e “a Google não está a tentar violar a privacidade das pessoas, ao recolher toneladas de informação acerca delas. Pelo contrário, estamos a oferecer-lhes escolhas.”

Pode ser, esta perspectiva da Google, oportuna na situação em que o mundo se encontra? Ou será esta atitude, oportunismo?

Exit mobile version