Pplware

Saúde+: Produto Natural Vs Fármaco?

Temos falado esporadicamente em saúde e bem estar. Queremos com esta informação passar um pouco mais em termos de conteúdos úteis ao nosso utilizador. Hoje vamos abordar um assunto que normalmente os informáticos recorrer derivado à longa exposição dos ecrãs.

Hoje iremos tomar como exemplo a toma do medicamento químico “Aspirina” e da planta “Salgueiro”.

Como se sabe, o princípio activo da aspirina é ácido acetilsalicílico. O ácido acetilsalicílico foi sintetizado a partir da salicilina sendo a “versão laboratorial” da estrutura bioquímica da planta salgueiro que tem na sua composição o ácido salicílico, tendo ambos efeitos analgésicos.

No caso da dor de cabeça, por exemplo, ao tomarmos Aspirina, a dor de cabeça passa mais rápido, mas em contrapartida deixa no organismo muitas toxinas difíceis de eliminar e podem aparecer alguns efeitos secundários. Ou seja, o organismo leva mais tempo a restabelecer a sua forma normal, livre de toxinas.

Quando ingerimos para a mesma dor de cabeça um extracto da planta Salgueiro, deixa em menor quantidade resíduos tóxicos no organismo, isto porque a planta é mais biodisponível pela sua similitude com o organismo humano pois a estrutura bioquímica animal tem estrutura química semelhante à fitoquímica vegetal, restabelecendo-se mais rapidamente o organismo.

É aqui que está a diferença entre a toma de um medicamento químico e um natural para uma mesma situação. Actuando o natural da mesma forma, não intoxica o organismo de forma tão agressiva e provoca menos efeitos secundários.

Fonte: Patricia Nunes para blognaturologia.blogspot.com

Exit mobile version