O jogo da Santa Casa da Misericórdia deixou de estar apenas no papel e passou para o digital. Em 2013 a Instituição, em colaboração com a a NeoGames, passou a a disponibilizar um serviço de raspadinhas interativas.
Agora a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vai pagar cerca de 2,46 milhões por licenciamento de software de jogo e integração com a app para smartphone.
Aparentemente parece um valor elevado mas a Santa Casa da Misericórdia tinha disponível 3,6 milhões para a execução deste serviço/projecto.
De acordo com a informação disponível no portal online de contratos públicos, a empresa NEOGAMES S.A.R.L, com sede no Reino Unido, conseguiu ganhar o concurso tendo apresentado a proposta mais baixa. Por 2,46 milhões, a Santa Casa da Misericórdia vai adquirir licenciamento de software de jogo para exploração de LI no Portal JSC (Jogos Santa Casa) e a empresa contratada irá proceder à integração com a aplicação mobile dos Jogos Santa Casa bem como de Hardware e respetivo Software inerente à solução apresentada.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa já gastou cerca de 483 milhões de euros para aquisição e licenciamento de software de jogo.