Pplware

Samsung quer vender telemóveis recondicionados!

A Samsung pretende ter o seu lugar na liderança do mercado e quer manter esse mesmo lugar. Por isso, a empresa sul-coreana está a pensar em novas formas de cativar clientes.

Mas como poderá fazer isto, vendendo smartphones com valores tão altos?

Todos sabemos que os topos de gama são, por norma, extremamente caros, no entanto, todos sonham em ter um destes. Com os novos lançamentos do Samsung Galaxy S7 e do Note 7, a marca tem de arranjar soluções para que continue a chegar ao maior número de clientes.

A ideia da sul-coreana é vender telemóveis recondicionados. Segundo foi indicado à agência Reuters, já a partir do início do próximo ano, a Samsung pretende ter a sua liderança bem marcada e esta poderá ser uma das apostas.

O conceito de recondicionados, na prática, significará que os consumidores irão ter acesso a um smartphone topo de gama por valores bem mais baixos do que o normal. Ou seja, o smartphone terá voltado para a fábrica onde é colocado o software de origem e empacotado novamente, depois disto volta às lojas com um tempo de garantia mais baixo. No entanto, a diferença entre a venda em segunda mão e a venda de um equipamento recondicionado será apenas essa, a garantia.

Apesar de isto ser uma boa notícia para os amantes das tecnologias que a Samsung coloca no mercado, ainda não foi confirmada pela empresa.

Esta poderá ser uma forma, não só de elevar o número de vendas, como de dar um novo dono aos equipamentos que foram utilizados em pequenos períodos de tempo, como é o exemplo dos contratos empresariais pós-pagos.

considera que esta forma de vendas terá adeptos?
Exit mobile version