O Google Glass é conhecido por todos e representa uma inovação grande na forma como nos relacionamos com a tecnologia e com o mundo que nos rodeia.
Este dispositivo da Google é ainda único e não tem concorrência à vista, mas esta situação pode esta a mudar para muito breve.
A Samsung patenteou um novo dispositivo que parece pretender ser um concorrente directo do Google Glass.
A patente deste novo dispositivo foi submetida pela Samsung no início do ano na Coreia do Sul e foi agora aprovada.
Embora muito similar ao Google Glass, o dispositivo da Samsung será mais parecido, em termo de funcionalidades, com o Galaxy Gear do que com o Glass.
A descrição destes novos óculos referem que será um dispositivo dedicado ao desporto, e que estará ligado a um telefone. Terá auscultadores integrados e uma lente onde será disponibilizada informação variada.
design is of a type of glasses with earphones integrated, allowing users to take phone calls and listen to music during workouts.
Para além de permitir receber a informação do telefone a que está ligado, este dispositivo vai ainda ter a capacidade de receber indicações dos utilizadores, permitindo que este seja controlado quando o utilizador está ocupado e não pode agir com os equipamentos.
A somar a estas características, o dispositivo da Samsung irá permitir que os utilizadores usufruam das capacidades multimédia dos seus telefones.
A lente projectará nos olhos do utilizador a informação que está a ser exibida no telefone, permitindo que este acompanhe em tempo real todos os alertas e informações importantes que ali surgem.
Este conceito está já público no Galaxy Gear, mas a mudança de um relógio para uns óculos vem tornar esta experiência ainda mais imersiva para o utilizador.
Depois de ter sido pioneira no lançamento de um smartwatch, antecipando-se à concorrência, a Samsung pode estar a preparar-se para inova novamente ao lançar para público um novo dispositivo revolucionário.
O dispositivo que foi agora patenteado aparenta ter menos funcionalidade que o Google Glass, mas poderá revelar-se mais prático de usar e mais adaptado a uma utilização diária que o Glass.
Para já apenas existe a patente, registada pela Samsung, não estando disponível qualquer informação adicional sobe o mesmo. O que se sabe é que será um dispositivo associado ao desporto, quer permitirá controlar um telefone, a onde estará ligado.
Estes novos dispositivos vão ter o seu espaço próprio ou são apenas uma moda?