Pplware

Samsung Galaxy S III terá uma espessura de apenas 7mm

Espera-se que a próxima jóia da Samsung impressione em termos de espessura, podendo atingir os 7 milímetros!

Já foi anunciado há vários dias que o tão esperado sucessor na série Galaxy S da Samsung, o Galaxy S III, não será anunciado no Mobile World Congress 2012 em Barcelona, no final do corrente mês, mas sim num evento especial e dedicado a realizar antes do próximo mês de Julho (existem rumores de que será em Maio).

Recentemente surgiram indícios de algumas características interessantes, entre elas a espessura e a resolução dos sensores das câmaras.

O actual Galaxy S II, com 8.5mm de espessura, impressionou aquando da sua saída pois até então não era comum um smartphone com uma espessura tão baixa. A Motorola, em Outubro passado, “rebentou” a escala ao anunciar o Motorola Droid RAZR com 7.1mm de espessura num ecrã de 4.3″.

Agora espera-se, por parte da Samsung, um ecrã maior e uma espessura quase igual ao Droid RAZR, diferindo residualmente por 0.1mm. O PCB e componentes electrónicos usados são entre 10 a 20% mais pequenos o que possibilita tal espessura num dispositivo destes.

O CPU será quad-core de 1.5~1.8GHz (SoC Exynos 4412), 2GB de RAM, rede 4G LTE e o sistema operativo será o Android 4.0 ICS. As câmaras esperam-se de 2MP para a frontal e 12MP para a transeira com capacidade para gravação de vídeo FullHD (1080p) a 60fps.

Espera-se ainda que o ecrã seja Super AMOLED Plus de de 4.6″ com uma resolução de 720×1280 pixéis (~319ppp). Terá obviamente WiFi (802.11 a/b/g/n, DLNA, Wi-Fi Direct, Wi-Fi hotspot), Bluetooth (v3.0+HS), GPS, NFC, HSPA+ e Radio FM.

Poderá ainda haver a possibilidade de, à semelhança do que a Motorola fez com o Droid RAZR MAXX, lançar um modelo de espessura ligeiramente maior mas com uma bateria de quase o dobro da capacidade, no caso da motorola de 1780mAh para 3300mAh. [via #1 #2]

NOTA: a imagem apresentada não é oficial e poderá não revelar o verdadeiro design do Samsung Galaxy S III.

Exit mobile version