Pplware

Samsung Galaxy Note 3 – 10 milhões de unidades vendidas

Mais uma vez a guerra dos números é usada pelas marcas para marcar o sucesso dos seus dispositivos. Desta vez foi a Samsung que anunciou como foi a aceitação do público ao Galaxy Note 3 e esta não podia ter sido melhor.

Fora precisos apenas dois meses para que o Galaxy Note 3 atingisse um patamar de vendas apenas reservado a alguns equipamentos de topo. Foram já mais de 10 milhões de unidades a serem comercializadas e a Samsung fez questão de anunciar esse número ao mundo.

O Galaxy Note 3 foi, da sua série, o dispositivo que mais vendeu, no menor espaço de tempo. Os seus antecessores necessitarem de bastante mais tempo para atingir esta marca, tendo o Note original demorado 6 meses e a versão seguinte 4 meses a atingir a meta dos 10 milhões de unidades vendidas.

Colocado no mercado no dia 25 de Setembro, este phablet da Samsung cedo cativou a atenção de muitos potenciais compradores, que o desejavam por ser mais que um smartphone, não sendo grande como um tablet. Grande parte do seu sucesso pode estar associado ao seu parceiro de lançamento. O Galaxy Gear tinha no Note 3 o único dispositivo capaz de fazer uso das suas potencialidades, o que levou a que todos os que adquiriram este smartwatch tenham de ter comprado também um Note 3.

Os números da Samsung são sempre diferentes dos que as restantes companhias apresentam pois a gigante Sul-Coreana não apresenta vendas efectivas mas sim número de dispositivos enviados para o retalho.

Este número não reflecte os dispositivos vendidos, mas os números aproximam-se bastante da realidade e a diferença não é substancial.

Ao atingir a marca dos 10 milhões de unidades, o Note 3 entra para um clube exclusivo da própria Samsung.

Poucos são os dispositivos a terem atingido esta marca e a Samsung resolveu recordar a todos quais os equipamentos que ultrapassaram esta marca ao longo dos anos.

Toda essa informação, desde os primeiros modelos a ultrapassar a barreira dos 10 milhões podem ser consultados no infograma abaixo. Cliquem no link para verem a imagem completa.

Os números não enganam e ainda para mais num equipamento que é um híbrido entre um telefone e um tablet. O Note 3, com o seu ecrã de 5,7 polegadas, está numa categoria própria e que a concorrência ainda não conseguiu atingir.

Os números apresentados mostram bem do seu sucesso e da adesão que os consumidores tiveram a este dispositivo.


Homepage: Galaxy Note 3

Exit mobile version