Pplware

Samsung Galaxy S IV poderá ser controlado pelo olhar

A menos de uma semana da apresentação do novo smartphone da Samsung começam a surgir os habituais rumores sobre este equipamento.

Será já no dia 14 deste mês que será apresentado o novo Samsung Galaxy S IV, a mais recente arma da Samsung no mercado dos telefones. Muito se espera deste equipamento apesar de ainda não se saber muito sobre o que ele vai trazer de novidades.

Um dos rumores que foi apresentado foi que o S IV iria trazer a capacidade de ser controlado pelo olhar. Esta informação foi avançada pelo New York Times.

A informação que o New York Times publicou refere que o novo Samsung Galaxy S IV vai ser muito focado no software que vai ter presente e que terá capacidades que até agora não estão disponíveis na maioria dos telefones.

A principal característica está relacionada com a capacidade de podermos controlar o S IV com o olhar, sendo possível, por exemplo, fazer scroll dos conteúdos desta forma.

Parte desta funcionalidade não é nova pois o modelo anterior, o Galaxy S III tinha já a capacidade de manter o ecrã ligado sempre que detectasse que estávamos a olhar para ele, desligando-se caso não o detectasse. Esta tecnologia tem o nome Smart Stay no Galaxy S III.

Para dar força e forma a este rumor foi adiantado que a Samsung apresentou dois pedidos de patente, na Europa e nos Estados Unidos, de nome “Eye Scroll” e “Samsung Eye Scroll”, respectivamente. Foi também pedido um registo de patente, de nome Eye Pause, mas sem que tenham sido colocada qualquer descrição.

O pedido da patente Norte Americana, referente ao Samsung Eye Scroll tem a descrição abaixo:

Computer application software having a feature of sensing eye movements and scrolling displays of mobile devices, namely, mobile phones, smartphones and tablet computers according to eye movements; digital cameras; mobile telephones; smartphones; tablet computers.

Todas as descrições e rumores apontam para que o Samsung Galaxy S IV venha muito bem equipado a nível de software, sem que no entanto seja adiantado muito a nível de hardware, mas a lógica diz-nos que para alimentar e suportar os requisitos de software cada vez maiores é necessário hardware à altura e com grande capacidade de resposta.

É por isso que se espera que este novo Samrtphone seja um novo marco na industria.

A menos de uma semana do seu lançamento a Samsung lançou mais um teaser para o evento de dia 14. Claro que não foi adiantado mais nada do que se conhece, mas foram dadas pistas claras de que se trata do Samsung Galaxy S IV, caso dúvidas existissem!

A aposta da Samsung em mais um telefone da gama Galaxy prova que este tem sido o seu cavalo de batalha contra os restantes modelos de todo da concorrência.

As especificações que foram aparecendo mostram um equipamento de topo e com características que o tornam único. Esperemos por dia 14 para ver se a Samsung cumpre com o que se espera dela!


Homepage: Samsung Galaxy

Exit mobile version