As últimas notícias sobre a Samsung dão conta que este não foi um ano bom para a empresa Coreana no segmento dos dispositivos móveis. Apesar de ter enriquecido bastante o portefólio, com o lançamento de 56 novos smartphones, a Samsung nem assim conseguiu bater a rival Apple no período de Natal, onde a marca da maça liderou por completo.
Contudo a Samsung destacou-se junto dos consumidores, ao nível da satisfação dos mesmos.
Apesar de muitos considerarem que a Samsung não tem uma boa relação com os clientes, especialmente no pós-venda, os estudos realizados recentemente vêm demonstrar o contrário.
De acordo com a American Consumer Satisfaction Index a Samsung ganha este ano a Apple com um nível de satisfação de 81%. De referir que em 2013 o mesmo estudo dava a vitória à Apple, igualmente com 81%. Assim, em termos de percentagem, comparando os valores de 2013 com os de 2014, a Samsung ganhou 6.6% enquanto a empresa de Cupertino perdeu 2.5%.
Qual o nível de satisfação (entre 0 e 100) com a marca do seu smartphone?
via ACSI