Pplware

Samsung ataca fans do iPhone em anúncio publicitário

A Apple e a Samsung usam todas as armas para combaterem entre si, já não se limita à guerra de patentes, agora está ao nível da publicidade, num tom que já conhecemos da era Microsoft versus Apple.

O fabricante sul coreano lançou um vídeo publicitário a ridicularizar com os clientes do iPhone. No vídeo são apresentados jovens que fazem fila de espera para adquirirem um novo modelo do smartphone da Apple. Obviamente que não está explicito o logo da marca de Cupertino, embora sejam colocados aleatoriamente ícones e grafismos que de forma sugestiva posicionam esses jovens nas tão afamadas corridas para as lojas Apple.

Há diálogos entre os que aguardam pacientemente nas filas, discutem os pormenores que são idênticos ao modelo anterior, que a bateria deste novo modelo não é fiável, se valerá a pena fazer a troca… tudo numa clara alusão ao iPhone 4 S.

Estas informações colocadas nos espaço intemporal por bloggers e criativos leva a que se destaque ao lado um novo gadget da Samsung, com um ecrã maior, mais colorido, com um aspecto novo e magnífico.

O vídeo é claramente um ataque aos clientes da Apple que estão dispostos a aceitar e a perdoar todos os defeitos da Apple, é claramente um ataque ao fans da Apple, como refere o Business Insider. Os criativos do anúncio asseguram que não pretendem converter os fans do iPhone. Pretendem sim mostrar que a Apple não é a única marca que transmite valores positivos. Novos vídeos dentro desta linha serão apresentados na página da Samsung no Facebook.

Exit mobile version