Pplware

Samsung apresentou Galaxy S III Mini

com ecrã de 4 polegadas

Dando continuidade ao sucesso que a gama Galaxy tem tido, a Samsung apresentou ontem o mais recente equipamento desta família de dispositivos.

Esta é uma versão reduzida do Galaxy S III, que tão boa aceitação tem tido, e pretende ocupar um espaço deixado entre o topo de gama da Samsung (GSIII) e os modelos de gama mais baixa.

A imagem deste novo Samsung é em tudo igual à do seu irmão mais velho, mas com as dimensões reduzidas e adaptadas a um ecrã de quatro polegadas.

As comparações entre este novo Samsung Galaxy S III Mini e o seu “irmão maior” são inevitáveis e a Samsung sabia disso quando criou este equipamento.

Por essa razão não se limitaram a criar uma máquina com um ecrã de 4 polegadas e com o mesmo hardware. Houve o cuidado de adaptar também o restante hardware e tornar esta máquina mais acessível, mantendo no entanto a sua qualidade geral e a escala de hardware.

Para terem noção das diferenças de tamanho, o novo Galaxy tem 121,55 mm de altura por 63 mm de largura e 9,85 mm de espessura. O seu peso é de 111,5 g.

Esta máquina tem, como referimos antes, um ecrã com 4 polegadas (WVGA Super AMOLED) enquanto o Galaxy S III tem um de 4,8. A nível de processador houve também alterações e foi aplicado um Dual Core de 1GHz, que em nada fica longe do processador 1.5GHz do SGSIII. A bateria de 1,500mAh agradece com certeza esta mudança de processador.

As câmaras fotográficas foram também mais reduzidas, passando a estar presentes uma de 5MPx na traseira e uma VGA na parte frontal. Em termos de memória e espaço para aplicações, o Mini foi apresentado com 1GB RAM e 8 ou 16GB de espaço interno, ao que podem somar um extra de 32GB (máximo) via microSD.

A grande vantagem que esta máquina tem é a presença da versão 4.1 do Android, ao passo que o seu irmão ainda está na 4.0.

Todo o software que esta disponível no SIII Mini foi transposto da versão anterior e por isso podem ter acesso à interface TouchWiz e ao S Voice, o assistente pessoal que a Samsung disponibiliza nos seus equipamentos.

Por estar equipado com um chip NFC, o Galaxy S III Mini consegue partilhar ficheiros com o S Beam e entre outros equipamentos que tenham esta função, nos quais se encontram o Galaxy S III ou o Galaxy Note II.

Características técnicas

Rede HSPA 14.4/5.76 900/1900/2100EDGE/GPRS 850/900/1800/1900
Ecrã 4.0” WVGA Super AMOLED
Chipset Dual Core 1GHz
OS Android™ 4.1 (Jelly Bean)
Câmara  5MP AF + LED Flash / VGA frente
Vídeo H.264, MPEG-4, H.263, VC-1,SorensonSpark, WMV7, WMV8Recording/ Playback : 720p
Áudio MP3, AMR-NB, AAC/AAC+/eAAC+,WMA, OGG(Vorbis), FLAC
Características Adicionais Game/Video/ Readers/Music Hub
Kies, KiesAir
FM Radio (RDS)
TouchWiz
Serviços Google Mobile Google Search, Google Maps, Gmail, Google LatitudeGoogle Play Store, Google Play Books, Google Play MoviesGoogle Plus, YouTube, Google Talk,Google Places, Google Navigation, Google Downloads
Conectividade WiFi a/b/g/n, WiFi HT40GPS/GLONASSNFC Bluetooth® 4.0(LE)
Sensores Acelerometro, Compasso Digital, Proximidade, Gyro
Memoria 8/16GB ROM+ 1Gb RAM,microSD até 32GB
Dimensões 121.55 x 63 x 9.85 mm, 111.5 g
Bateria 1,500 mAh

Este novo Samsung está em tudo igual ao Samsung Galaxy S III, com as devidas alterações nas dimensões, o que lhe confere uma personalidade própria.

Vejam nesta galeria as primeiras imagens do Samsung Galaxy S III Mini, disponibilizadas pela Samsung.

anterior próxima

Esta nova aposta da Samsung pretende abordar um mercado que acha o ecrã do SGSIII demasiado grande, mas que pretende adoptar a estética desta linha de equipamentos.

Não foram para já apresentadas datas de disponibilização ou preços para o Samsung Galaxy S III Mini.

No final desta apresentação, e depois de conhecidas as características técnicas deste equipamento, ficou uma dúvida. As dimensões apresentadas para o ecrã do Galaxy S III Mini são as mesmas dimensões de ecrã do novo iPhone 5, um ponto que a Samsung fez questão de apontar como problemática numa das muitas campanhas publicitárias que fez na altura de lançamento do produto da Apple.

Pretende a Samsung admitir que esta dimensão de ecrã é apropriada ou pretendeu apresentar um forte e sério concorrente ao iPhone 5?

Exit mobile version