A Samsung acaba de anunciar oficialmente a data do próximo evento Unpacked, evento este onde têm vindo a ser anunciados os mais populares Smartphones Android, os Galaxy S.
O evento acontecerá ainda este mês, a 24 de Fevereiro em Barcelona às 20h locais, 19h em Portugal Continental. Mas… a imagem partilhada via Twitter sugere algo mais!
A data do evento coincide com o primeiro dia de abertura da feira anual Mobile World Congress, estando portanto o evento aí inserido.
A imagem partilhada no Twitter da SamsungMobile faz uma referência clara ao número 5, o que dá praticamente certezas de que será anunciado, pelo menos, o sucessor da linha Galaxy S, concretamente o Galaxy S 5.
No caso do Galaxy S 4, o acontecimento ocorreu em Março passado em Nova Iorque, o que levou a que fosse lançado mundialmente em Abril.
Já surgiram rumores de que a Samsung se prepara para lançar o Galaxy S5 um pouco mais cedo do que no ano passado, logo antes de Abril. Os mesmos rumores apontam para a possibilidade de surgir, no mesmo evento, também o anúncio do Galaxy Note 4… o que cria algumas dúvidas, principalmente devido ao Galaxy Note 3 ter sido anunciado em Setembro.
Mark your calendars! #UNPACKED pic.twitter.com/Pqc3gV7Y43
— Samsung Mobile (@SamsungMobile) 4 fevereiro 2014
Desde o Galaxy S 3 que a Samsung tem apostado em funcionalidades adicionais ao que existe de raiz no Android. Vários sensores que rodeiam o dispositivo são capazes de criar novas possibilidades e utilidades. Actualmente está a ser considerada a possibilidade de, além de uma mudança radical no design, existir um dispositivo de segurança adicional: digitalizador da íris – iris scanner.
A possibilidade da inclusão dessa nova interface de segurança deve-se, essencialmente, à necessidade de resposta do que a Apple adicionou no iPhone 5S, um sensor biométrico capaz de reconhecer impressões digitais.
A alteração do design é praticamente certa. No mês passado, o vice-presidente da Samsung, Lee Young-hee, numa entrevista à Bloomberg News disse que “Para o S5, nós iremos voltar às alterações básicas. Incidirão principalmente no ecrã e no toque da capa”.
Para terminar, é também possível que surja uma nova versão do relógio inteligente Galaxy Gear, esperando assim que desta vez surja algo realmente útil e com uma autonomia digna.