A “guerra” entre a Samsung e a Apple é antiga e conhecida de todos. A Samsung tem-se esforçado para tentar alcançar a gigante Apple (especialmente no segmento dos dispositivos móveis), sendo certamente o “rival” mais forte.
A par da disponibilização do novo Samsung Galaxy III, a Samsung colocou em prática uma estratégia que tem como principal objectivo conquistar os utilizadores do iPhone/iPad, trazendo-os para o lado do Android, mais especificamente a serem “donos” de um smartphone da linha Galaxy. A estratégia consistiu na disponibilizou da aplicação Easy Phone Sync que permite facilmente a migração da informação de um iPhone/iPad para um Android.
Com a disponibilização do Easy Phone Sync, a Samsung passa a “ajudar” os utilizadores de iPhone/iPad que pretendam migrar para um Samsung Galayx com Android. Desenvolvido em parceria com a Mushroom Media, o Easy Phone Sync necessita de ser instalado no smartphone e no PC, estando disponíveis versões para Windows e Mac.
“Estamos muito orgulhosos em anunciar o lançamento desta nova aplicação e não podemos esperar para ouvir o que nossos clientes pensam sobre ele. Sabemos que, tradicionalmente, os utilizadores do iPhone têm sido relutantes para efetuar a transição para um dispositivo Android, porque não podiam usar o iTunes para gerir o seu conteúdo. Com o Easy Phone Sync as pessoas agora podem desfrutar de seu conteúdo do iTunes num telefone Samsung Galaxy”, disse Simon Stanford, vice-presidente de telecomunicações da Samsung no Reino Unido e Irlanda.
Com o Easy Phone Sync instalado, o utilizador poderá facilmente migrar contactos, SMS,fotos, vídeos de um dispositivo com iOS (iPhone ou iPad) para um Samsung Galaxy com Android. Além disso, esta aplicação integra também com o iTunes, podendo-se facilmente gerir e sincronizar músicas, playlists, podcasts, vídeos, etc.
Acham que esta estratégia é suficiente para atrair os utilizadores de um iPhone a mudarem para um Galaxy?
Para finalizar, apenas deixar a frase proferida por um diretor executivo da Foxcoon que promete incendiar ainda mais a “guerra” Apple vs Samsung: “O iPhone 5 vai envergonhar o Samsung Galaxy S3”…