Pplware

Rumor: Motorola X – Mais do que um novo smartphone

Como é tradição, a Google lança um novo equipamento próprio todos os anos, o último a ser lançado foi o Nexus 4 em parceria com a LG, no entanto, já não é novidade de que o próximo Google Phone será feito pela Motorola.

Em Dezembro demos a conhecer a produção do Phone X pela Motorola, mas depois deste anúncio, muito já se especulou, o que se fala é que o que aí vem… poderá ser algo revolucionário para o mercado dos dispositivos móveis!

Faltando cerca de 2 meses para o evento especial da gigante das pesquisas, Google I/O 2013, os rumores e especulações têm-se intensificado, incluindo outros rumores de novos projectos móveis da Google.

Uma das ideias que surgiu em Dezembro, é que a Google estaria a preparar um equipamento não para rivalizar directamente com o iPhone da Apple mas sim com a Samsung e a sua linha Galaxy. É realmente curioso que dos vários fabricantes topo de gama que usam Android, como a HTC, Sony, etc…, só a Samsung se tornou um “caso de sucesso”.

Bem, esta situação levantou rumores de que a Samsung possa estar com ideias de criar um monopólio no mercado Android e quem sabe, comprar o Android, seja verdade ou pura especulação, a realidade é que a Google não irá ficar de braços cruzados e ver o que irá acontecer.

De acordo com o site Android and Me, o novo equipamento da Google poderá ser “self service”, isto é, o próprio consumidor escolher o hardware que quer no equipamento, com garantias de que, pelo menos, o equipamento irá receber uma actualização completa (full version / major version) do Android.

Contudo, o consumidor não poderá escolher todo o hardware do equipamento, mas poderá escolher, por exemplo, a cor do equipamento, quantidade de RAM e armazenamento interno.

É realmente uma ideia bombástica para todos os consumidores que gostariam de ter um equipamento à sua medida com um hardware à sua escolha, apesar de ainda ser limitado a uma parte do hardware, pode ser uma porta para que num futuro próximo as marcas ou a Google / Motorola abra as mãos a que o hardware seja totalmente à escolha dos consumidores.

As especificações base do equipamento ainda pouco se especulou, no entanto, poderá vir com 2GB de RAM, Qualcomm Snapdragon 600 ou Snapdragon 800, ou mesmo um chip Octa Core dado que a maioria dos fabricantes de semicondutores como a Qualcomm e a Nvidia andarem a trabalhar em chips Octa Core.

Sendo o rumor “sustentável”, supõe-se que a Google irá seguir a mesma ideia de vender um equipamento topo de gama a um preço reduzido como aconteceu com o Nexus 4, se assim for, os consumidores poderão adquirir este novo smartphone entre os 350 e os 400€, dependendo de onde for comprado.

Parece que a Google irá jogar todas as cartas e abrir guerra contra a linha Galaxy da fabricante Sul-Coreana, sendo também contra o iPhone da Apple.

Como referido, o evento Google I/O 2013 será durante os dias 15 a 17 de Maio em Moscone Center, San Francisco.

Via: Andoid and Me

Acham que este rumor pode ser verdadeiro?

Quem é consumidor Android, o que acham desta ideia e da possibilidade de ser novamente vendido a um preço reduzido?

Exit mobile version