Pplware

Android 5.0 (Jelly Bean) pode estar disponível brevemente

Nos últimos dias, as informações sobre o sucessor do iPad2, o iPad3 (com iOS) e o Windows Phone 7, que acompanha o fantástico Lumia 800, têm  aparecido constantemente na comunicação social e outros meios de divulgação.  Duas das três grandes plataformas móveis estão já num novo ciclo e a “rivalidade” continuará  a ser forte.

E novidades/evoluções sobre a plataforma móvel Android?

Segundo informações divulgadas recentemente no site Digitimes, a Google está determinada em  disponibilizar brevemente o  Android 5.0 (já baptizado de Jelly Bean), antecipando-se assim ao Windows 8. De acordo o Digitimes, a informação foi avançada por uma cadeia de fornecedores de componentes electrónicos de Taiwan que referiram que o Android 5 estará disponível ainda no primeiro semestre de 2012.

Além da informação sobre a versão e o nome, há também alguns rumores que indicam que o Android 5.0 será optimizado para tablets (tendo também algumas novidades para smartphones) e que a Google disponibilizará funções que permitirão o dual-boot nativo de sistemas operativos (ex. Android 5 e Windows 8) tanto para tablets como para notebooks. Assim, os tablets poderão ser vendidos com os dois sistemas operativos casos os fabricantes assim o desejem.

Android 5.0 will be further optimized for tablet PCs, while Google will also integrate its Chrome system functions to push dual-operating system designs. Brand vendors can either choose to adopt only Android 5.0 or add Android 5.0 to Windows 8 devices with the ability to switch between the two OSes without the need to shut down the computer.

Com a disponibilização do Android 5.0 (Jelly Bean), a Google espera voltar a entrar no mercado dos netbooks e notebooks.

Relativamente à reacção a estas novidades, sabe-se também que há algum receio por parte dos fabricantes em adoptar o Android 5.0, tudo por causa da fraca performance e problemas presentes no Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

Apesar de ainda nenhuma das novidades ter sido confirmada pela própria Google, gostaríamos de saber a vossa opinião relativamente a uma dessas novidades.

A opção do dual-boot a ser verdade é uma boa novidade?

 

Exit mobile version