Pplware

Resultados trimestrais do Facebook também não param de crescer

Numa altura em que as grandes empresas tecnológicas estão a apresentar os seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre de 2016, o Facebook não deixou de estar presente e de mostrar como este período lhe correu.

Ao contrário de muitas das grandes empresas, o Facebook conseguiu continuar a sua senda de crescimento e apresentou resultados impressionantes.

O mundo da tecnologia tem estado a atravessar um período menos positivo nos últimos trimestres. Exemplos como o da Apple ou da Microsoft mostram que as taxas de crescimento abrandaram e que o mercado está parado.

Mas o Facebook parece estar imune a estes problemas e voltou a mostrar, no último trimestre, que está a crescer e a conseguir manter os bons resultados. Para o segundo trimestre de 2016, anunciou 6,44 mil milhões de dólares de receita e 2,05 mil milhões de dólares de lucro. Estes valores representam um crescimento de 59% face ao mesmo período do ano passado.

O crescimento do Facebook é de tal forma que a rede social anunciou que tem já mensalmente 1,71 mil milhões de utilizadores activos. Destes, 1,57 mil milhões estão em plataformas móveis. O peso do mobile é já de tal ordem que dá ao Facebook 1,03 mil milhões de utilizadores diários. Graças a este crescimento na área móvel, as receitas vindas dos anúncios móveis é já de 84%.

We just shared our quarterly results and gave an update on our community’s progress to connect the world.

Our community…

Publicado por Mark Zuckerberg em Quarta-feira, 27 de Julho de 2016

Para além destes números impressionantes, o Facebook tem ainda outras áreas onde continua a dominar. As suas plataformas de comunicações revelam também números elevados de utilizadores. Tanto o WhatsApp como o Messenger têm já mais de mil milhões de utilizadores mensais e o Instagram tem 500 mil.

A importância do mercado mobile no ecossistema Facebook é de tal forma grande que Mark Zuckerberg apontou a aplicação Facebook Lite como uma das responsáveis pelo crescimento da rede social. Ao permitir a entrada de novos utilizadores em mercados emergentes, e que têm limitações de largura de banda, este crescimento acentua-se. Há ainda outras iniciativas que querem trazer o acesso à Internet a áreas que ainda não têm cobertura e isso, mais uma vez, traz novos utilizadores para a maior rede social da Internet.

Os resultados trimestrais do Facebook revelam a continuação do crescimento desta rede, não apenas nos lucros, mas também no número de utilizadores, o que se converte depois em maior exposição de publicidade e o consequente retorno financeiro.

Facebook Reports Second Quarter 2016 Results

Exit mobile version