Pplware

Raspberry Pi é já o terceiro computador mais vendido de sempre

Este pequeno grande computador tem conquistado o mundo pelo seu preço e, sobretudo, pela sua capacidade de executar tarefas e correr aplicações que outros, 10 vezes mais caros, também o permitem. O Pplware tem feito a sua parte e criou, há uns anos, uma distribuição, o Pipplware, que traz todo o poder do sistema operativo em português e adaptado às necessidades do utilizador para dentro deste fantástico equipamento.

Além do cérebro do Raspberry, o Pplware tem distribuído o seu KIT Pplware RPI. Claro que com tudo isto, aliado ao poder do pequeno computador, facilmente se percebe a razão de, a esta altura, o Raspberry Pi ser já o terceiro computador mais vendido de sempre.

Raspberry Pi – 12,5 milhões de placas vendidas… TOMA!!!

O Raspberry Pi é agora o terceiro computador mais vendido de sempre, diz a revista MagPi, afastando o Commodore 64 no ranking de todos os tempos. Mais de 12,5 milhões de placas de DIY foram deslocadas nos últimos cinco anos.

Os dois primeiros na lista são, como todos sabemos, o PC e o Mac – mas, mesmo que o Raspberry Pi tenha pouca esperança de ultrapassar aqueles dois gigantes da computação, este terceiro lugar é já uma conquista brutal para o pequeno sistema básico.

O lançamento para o mercado desta placa tem sido muito bem pensado, há uma consistência por parte da Raspberry Pi Foundation que tem posto cá fora várias versões, desde a primeira placa lançada em 2012. Um total de oito variações diferentes foram lançadas desde então, com ajustes feitos às especificações e capacidades on-board. O marco de 10 milhões de vendas foi alcançado em setembro passado.

 

Qual é a versão mais vendida dos Pis?

O Raspberry Pi Modelo 3, lançado no ano passado, é a edição mais vendida do computador, de acordo com fontes oficiais, representando cerca de um terço de todos os Pis vendidos. A mais recente placa, Pi Zero W, entretanto, vendeu 10.000 unidades nos seus primeiros quatro dias.

Superar o Commodore 64 cimentou o Raspberry Pi nos anais da história

Esta frase, escrita na revista MagPi é imponente, pese o facto de existirem relatos que dão conta de outros valores superiores nas vendas do Commodore 64.

Na verdade, e como refere a revista, estes valores são surpreendentes quando o plano original será produzir entre 10 e 20.000 placas.

 

Leia também:

Exit mobile version