Pplware

Rival do Raspberry Pi que corre Windows 10 chega em agosto

Os mini-PCs tomaram de assalto o mundo da tecnologia há uns anos. O Raspberry Pi mostrou que estas pequenas e baratas máquinas conseguem ocupar um espaço onde o processamento mínimo é exigido, não se usando por isso computadores mais caros e maiores.

As ofertas têm-se desdobrado, com cada vez mais processamento e em breve mais um estará no mercado. O UP Core terá a capacidade de correr o Windows 10 e será uma alternativa a ter em conta.


O UP Core vem tentar conquistar um espaço que até agora é dominado pelo Raspberry Pi em todas as suas diferentes versões. Baseado num processador Intel consegue ser mais modular e mais útil na utilização do dia-a-dia, alargando as possibilidades de uso.

Algo que o UP Core tem à partida, e que é uma vantagem, é uma capacidade de processamento maior que o Raspberry Pi. Em contrapartida, e como ponto menos positivo, está o preço, que é quase do dobro do RPi3. O UP Core custará 89 dólares.

Em termos de especificações, o UP Core consegue concorrer com alguns PC’s, com a diferença de caber dentro de um bolso.

A expansão do UP Core está garantida e os seus criadores têm disponíveis módulos de crescimento para o dotar de novo hardware, para novas funções.

O processador Intel dá ao UP Core a capacidade de correr muitos sistemas operativos, entre eles o Windows 10, o Ubuntu ou até o Android, sem terem de ser usadas versões especiais ou qualquer compilação diferente. Assim, consegue ser uma excelente alternativa a uma máquina de trabalho ou um computador pessoal.

Depois de ter estado em Kikstarter, onde ainda pode ser comprado, o UP Core começará a ser enviado já em agosto. Esta será mesmo uma alternativa a ter em conta, uma vez que é uma plataforma Intel, onde existe já muito software que pode ser usado diretamente.

UP Core

Leia também:

Exit mobile version