Martin Cooper, provavelmente um dos principais responsáveis pelo assunto telemóveis aqui no pplware.com, afirmou recentemente numa entrevista que trocou o seu iPhone por um Motorola Droid a correr o sistema operativo Android. Sim é verdade, estamos a falar do pai do telemóvel!
Mas esta entrevista é muito mais que isso. São mais de 30 minutos onde se abordam diversos temas, onde se fala do primeiro telemóvel, do funcionamento das redes, da situação da indústria actual e até mesmo dos possíveis perigos dos telemóveis para nós.
Para todos os amantes dos telemóveis e admiradores do grande Martin Cooper, deixo aqui o vídeo de toda a entrevista.
Aos 30 minutos é que vem a pergunta bomba. Martin Cooper gosta de testar todos os modelos que “mexem” com o mercado. Ainda assim, desistiu do iPhone (que deu ao seu neto), para utilizar um Motorola Droid (que é o Milestone na sua versão europeia) para o twitter por exemplo. Além disso, utiliza ainda um jitterbug (criado pela sua mulher) que é um telemóvel de baixo custo com poucas funcionalidades que Martin Cooper utiliza para telefonar.
É engraçado ter voltado às origens, pois Martin Cooper era o chefe da equipa da Motorola que conseguiu criar o primeiro telefone portátil. Apesar de sentir falta de algumas características do iPhone, Cooper diz que está a ter uma boa experiência.
É mais um nome de peso a juntar à lista de pessoas que utilizam a plataforma Android, onde podemos encontrar Linus Torvals e o seu Nexus One..