Realmente nunca tinha pensado nisso. Ao ler o mail do Joaquim Costa ri-me como um perdido. Como será que o génio que quantificou o Pplware em 172 mil dólares chegou a este valor?
Segundo apurei este valor tem por base valores de vendas já efectuadas de weblogs. O peso de cada blog passa pelo relacionamento cruzado, isto é, os links que confluem no nosso site e que se encontram por essa blogosfera fora. Se a isso basearmos o preço pago por outros weblogs podemos concluir que cada link corresponde a 1 dólar, assim quanto mais o nosso blog for conhecido e referenciado mais valioso se torna. Podemos ter a noção da nossa popularidade usando o já muito referenciado Technorati que é um indexador de blogs sobejamente conhecido.
Claro que os assuntos tratados têm também um peso considerável, certamente um blog que trata de aspectos tecnológicos está mais bem cotado do que um blog que fale da vida pessoal de cada um. Podem ter mais informação neste site, o autor aprofunda o seu raciocínio de forma brilhante.
Obrigado Joaquim pela sugestão, acho que vou colocar no relvado do Pplware a tabuleta VENDE-SE…. 😉
Já agora fica a curiosidade: o endereço antigo do Pplware ainda vale 100 mil dólares, se somarmos podemos afirmar que o valor rondará os 300 mil dólares, isso é que era 🙂