Pplware

Quando vai “morrer” a rede social da Google?

Por mais que se pense o contrário, a Google está longe de dominar tudo no mundo da Internet e um bom exemplo é a sua rede social, o Google+.

Apesar da empresa das pesquisas ter feito nos últimos anos váris remodelações e querer alcançar um sucesso idêntico ao Facebook ou twitter, a verdade é que o Google+ tem cada vez menos utilizadores  e corre mesmo o risco de acabar!

Com um novo ano quase à porta, a Google tem certamente vários problemas em mão. Um dos mais evidentes é a sua rede social que cada vez tem menos utilizadores. Como podemos ver pelo gráfico partilhado pelo site betanews, o Google+ está a perder “população virtual” e a continuar assim arrisca-se mesmo a acabar.

De acordo com a Compete, empresa responsável pelo estudo, desde Março a Junho o G+ caiu cerca de 15%. Se avaliarmos o período Março/Novembro, a queda foi na ordem dos 40%.

Mas porque os utilizadores abandonam o G+?

Ao contrário do Facebook, o G+ é uma rede complexa e com uma organização “estranha”” (comunidades, colecções, etc). É verdade que alguns utilizadores têm experimentado a rede social mas também rapidamente a abandonam.

Contra factos não há argumentos e a Google terá mesmo de resolver tal problema. Chamada já de “cidade fantasma” a rede social da Google poderá morrer brevemente a mantar-se o índice de abandono dos utilizadores.

É utilizador do G+? O que acha que vai acontecer à rede social?

Exit mobile version