Pplware

QNAP lançou oficialmente oficialmente o QTS 4.4.1

A QNAP® Systems, Inc., lançou hoje oficialmente o QTS 4.4.1. Esta versão vem com o Linux Kernel 4.14 LTS, há também melhorias ao nível da usabilidade dos NAS e também novos serviços.

Esta nova versão inclui um gateway de serviços de armazenamento na nuvem para armazenamento híbrido na nuvem e introduz uma solução de conectividade por Fibre Channel. Conheçam todas as novidades.


A QNAP tem vindo a melhorar a usabilidade dos NAS incorporando. Com a nova versão passou a aser disponibilizado um gateway de armazenamento na nuvem que torna armazenamento híbrido e aplicações na nuvem mais fáceis de usar, deduplicação baseada na fonte para otimizar o backup e a eficiência de recuperação, uma solução Fibre Channel SAN e muito mais.

De acordo com Ken Cheah, Gestor de Produto da QNAP…

Reunimos feedback valioso dos nossos utilizadores com o teste da versão beta do QTS 4.4.1 que nos ajudou a finalizar o lançamento oficial.

O nosso foco nesta última atualização do QTS foi integrar serviços de armazenamento na nuvem de forma a ajudar as empresas a tirar facilmente partido da nuvem para armazenamento, protegendo os dados e aplicações nas instalações em mais cenários de utilização.

Principais novas apps e funcionalidades no QTS 4.4.1

HybridMount – Gateway de armazenamento na nuvem baseado em ficheiros

O melhorado e renomeado HybridMount (anteriormente CacheMount) integra dispositivos NAS com serviços populares na nuvem. Permite acesso de baixa latência aos dados na nuvem através de caching local. É ainda possível fazer gestão de ficheiros, edição e aplicações multimédia, para o armazenamento na nuvem ligado a NAS.

Em alternativa, os utilizadores podem simplesmente usar o serviço de mount remoto para mounting de armazenamento ou espaço na nuvem remoto com a app HybridMount e aceder de forma centralizada aos dados através da File Station.

VJBOD Cloud – Gateway de armazenamento na nuvem baseado em blocos

O VJBOD Cloud permite mapear armazenamento de objetos na nuvem (incluindo Amazon S3®, Google Cloud™ e Azure®) para um NAS QNAP como LUNs na nuvem baseados em blocos e volumes na nuvem, fornecendo um método seguro e escalável para fazer backup de dados de aplicação locais.

Mounting de armazenamento na nuvem com o motor de cache VJBOD Cloud permite acesso a dados na nuvem com velocidades perto da de LAN. Dados guardados na nuvem serão sincronizados com espaço de armazenamento NAS para assegurar continuidade de serviço no caso de falhas na nuvem.

O HBS 3 introduz tecnologia QuDedup para otimizar tempo de backup e armazenamento

A tecnologia QuDedup elimina dados redundantes na fonte para reduzir o tamanho do backup, poupando armazenamento, largura de banda e tempo de backup.

Os utilizadores podem instalar o QuDedup Extract Tool no seu computador e facilmente restaurar ficheiros deduplicados para o seu estado normal. O HBS suporta também TCP BBR Congestion Control para melhorar em muito as velocidades de transferência de dados extranet ao fazer backup de dados para a nuvem.

NAS QNAP como solução Fibre Channel

Dispositivos NAS da QNAP instalados com adaptadores compatíveis Fibre Channel podem ser facilmente adicionados a ambientes SAN para fornecer armazenamento e backup de alto desempenho às aplicações intensivas de hoje, enquanto permitem aos utilizadores tirar partido de vários benefícios dos NAS QNAP, incluindo proteção de snapshots, armazenamento com hierarquização automática, aceleração cache SSD e mais.

QuMagie – Os mais recentes álbuns IA

QuMagie, a Photo Station de próxima geração, apresenta uma interface de utilizador simplificada, scroll por data integrado, organização de fotos baseada em IA, capas de pastas personalizáveis e uma poderosa ferramenta de pesquisa, oferecendo a derradeira solução de gestão de fotos e partilha de ficheiros.

A Multimedia Console centraliza a gestão de apps multimédia

A Multimedia Console consolida todas as aplicações multimédia do QTS numa só app, permitindo uma gestão fácil e centralizada de apps multimédia. Os utilizadores podem selecionar ficheiros fonte para cada aplicação multimédia e definir permissões.

Gestão flexível de RAID SSD com o Qtier

Os utilizadores podem flexivelmente remover um SSD dum grupo RAID SSD para trocar ou adicionar SSDs. Podem também mudar o tipo de RAID SSD ou tipo de SSD (SATA, M.2, QM2) quando necessário para melhorar a eficiência da hierarquização automática do armazenamento.

Unidades auto-encriptadas (SEDs) garantem proteção de dados

As SEDs (como, por exemplo, os SSDs Samsung® 860 e 970 EVO) oferecem funcionalidades integradas de encriptação que eliminam a necessidade de software ou recursos de sistema NAS adicionais ao encriptar dados.

Pode saber mais sobre o QTS 4.4.1 aqui. Para saber quais os NAS compatíveis com esta versão basta que aceda aqui.

Exit mobile version