As campanhas que a Microsoft tem feito para publicitar o Windows 8 e os tablets onde este corre têm sido muito agressivas.
Colocam em comparação os “seus” tablets com outros que podemos encontrar no mercado, apontando sempre para os que mais interessam aos utilizadores, por norma os da Apple.
A mais recente comparação não podia ser diferente, sendo agora a “vítima” o iPad Mini.
Depois de várias comparações feitas entre equipamentos com o Windows 8 e o iPad, desta vez a Microsoft recorreu ao Acer Iconia W3 para mostrar as qualidades do Windows 8 em dispositivos mais pequenos.
A base de comparação usada para mostrar e enaltecer essas qualidades foi o mais recente equipamento da Apple, o iPad Mini.
Este vídeo, disponibilizado pela Microsoft, recorre à ao enaltecimento das funcionalidades do Windows 8, através da apresentação das suas funcionalidades e a respectiva inexistência em outros equipamentos concorrentes.
Neste vídeo, e com recurso à voz que sustenta o SIRI, vão sendo mostradas as qualidades do Windows 8, que neste caso é usado para jogar Halo Spartan Assault e para trabalhar com a suite Office.
O vídeo inicia-se com a comparação de tamanho entre os dois equipamentos, mostrando que ambos têm dimensões reduzidas e similares entre si.
Depois o iPad Mini é reduzido a um simples leitor de textos, ao passo que o Acer Iconia W3, com o Windows 8, é mostrado como uma máquina completa, que corre aplicações como o Outlook.
O final do vídeo mostra algo que certamente interessará a todos. A comparação do preço entre os dois dispositivos, onde podemos ver que o preço do Acer Iconia W3 é substancialmente mais baixo que o iPad Mini.
Vejam então o vídeo que a Microsoft criou para comprar o seu Windows 8 e equipamentos com ele equipado, com a concorrência, neste caso o iPad Mini.
Naturalmente que a comparação feita reduz o iPad Mini a uma simples máquina de leitura, o que não corresponde à verdade. No entanto, as capacidades apresentadas pelo Acer Iconia W3, e em especial o Windows 8, revelam uma maquina capaz de ombrear com o iPad Mini.
São ferramentas de trabalho completas, numa estrutura de dimensões reduzidas, que permitem que façamos tudo o que necessitamos, da mesma forma que o fazemos nos nossos computadores.
Este é apenas mais um anuncio pertinente da Microsoft, que usa a concorrência para realçar o que o seu sistema operativo tem de melhor.
Concordam com a comparação feita?