O Meo já chegou à Região Autónoma da Madeira. Depois de muitos anos com pouca (ou nenhuma) concorrência à agora ZON Madeira, chegam de uma vez só, cinco novos serviços: televisão em alta definição, internet, telefone fixo, videoclube com mais de 1.300 filmes e banda larga móvel grátis. Tudo por 42,66 euros.
A Portugal Telecom apresentou ontem, na Madeira, o Meo IPTV (acesso à televisão por Banda Larga), a que os madeirenses podem aceder por 42 euros e 66 cêntimos por mês. Preço que o presidente do Conselho de Administração da PT, Zeinal Bava, considerou «muito atractivo» e é mais baixo do que o praticado no Continente. O lançamento foi feito num hotel do Funchal.
Zeinal Bava disse que o preço inclui cinco serviços: televisão em alta definição, internet com downloads ilimitados, telefone fixo com chamadas grátis, videoclube com mais de 1.300 filmes e banda larga móvel grátis. «Ou seja, a pessoa que aderir a este pacote compra um modem e nós garantimos, todos os meses, que pode usar 100 megabytes grátis» disse o presidente executivo da Portugal Telecom.
Conforme explicou, estes 100 megabites «se olharmos para os tarifários pré-pagos, valem qualquer coisa entre 3 a 5 euros. Ou seja, são 42,66 e inclui 3 a 5 euros de tráfego móvel grátis, o que faz disto a oferta mais agressiva em termos de preços no mercado nacional».
Zeinal Bava disse que, no Continente, como o IVA é mais alto, o valor do Meo é de 44,90 euros. «Se compararem estes preços com os da concorrência irão verificar que esta oferta, não só é mais avançada, como é mais inovadora, porque inclui fixo-móvel na mesma oferta e também é, do nosso ponto de vista, em termos de preço, a mais competitiva», disse.
Investimentos na Madeira Zeinal Bava salientou o facto de, nos últimos cinco anos, a PT já ter investido entre 50 a 60 milhões de euros na Região e garantiu que o mercado madeirense continuará a ser encarado como prioritário para a empresa. «O nosso objectivo é continuar a investir na Região: IPTV, quadriplicámos a capacidade do cabo submarino, TDT e temos a esperança de, no futuro, podermos vir a fazer muito mais em termos de fibra neste mercado», disse.
Outro dos pontos que referiu como importantes para a empresa foi o aspecto social. «Onde nós estamos, queremos fazer parte da comunidade e queremos contribuir para a comunidade. Foi isso que fizemos hoje, através da assinatura de vários protocolos».
Quanto à televisão, Zeinal Bava disse que, com o lançamento do MEO IPTV, «deixa de haver assimetria em relação ao Continente. Passamos a ter a mesma oferta Continente/Ilhas». O objectivo da PT é o de ter, nos próximos três anos, 50 por cento de quota de mercado na televisão da Madeira.
PT lança até final do ano Serviço de videoconferência No final deste ano deverá ser lançado na Madeira um serviço de videoconferência, que permitirá ligações com o continente e Açores. O anúncio foi feito ontem por Zeinal Bava, no lançamento do Meo IPTV na Madeira. O presidente da PT dava assim exemplo da prioridade que a empresa dá aos investimentos na Região.
Conforme disse Zeinal Bava, «a PT está comprometida em garantir que não haja assimetria entre ofertas nas Ilhas e no continente e, tudo faremos para garantir que a rede e as soluções que temos na Madeira são das mais avançadas que o Grupo oferece no mercado português».
Zeinal Bava disse que, «para nós, a Banda Larga móvel é um imperativo estratégico aqui na Região e por isso vamos continuar a investir, significativamente, para garantir que muitos desses serviços continuem a chegar aos madeirenses com a melhor qualidade de serviço do mercado». Jornal da Madeira