Pplware

Protecção da Windows Store quebrada

A Loja de Aplicações do Windows, lançada no mesmo momento em que o Windows 8 foi tornado acessível ao público geral, permite que os programadores tenham uma plataforma para disponibilização das suas aplicações num ambiente controlado e sempre com a validação e verificação da Microsoft.

Existem milhares de aplicações já disponíveis e que permitem que melhoremos a utilização do Windows, tendo acesso a programas com funções não nativas do Windows.

A Store tem aplicações gratuitas e aplicações pagas, muitas com funcionalidades de trial, o que permite que testemos as aplicações por algum tempo. Foi agora lançada uma aplicação que permite contornar esta compra e fazer uso desta funcionalidade de trial para usar as aplicações sem qualquer limitação.

A ferramenta em causa, de nome Wsservice_crk, foi disponibilizada no final do mês passado no fórum My Digital Life e desde essa data foi já actualizada várias vezes.

Com o Wsservice_crk e recorrendo à funcionalidade de trial das aplicações que estão na Windows Store é possível contornar a necessidade de compra dessas mesmas aplicações.

O Wsservice_crk tem também associadas outras funções e que permitem que criemos os nossos pacotes de software, sem que tenham de passar pela Store do Windows e também que instalemos e corramos essas mesmas aplicações.

O processo de utilização do Wsservice_crk não é linear e requer alguns conhecimentos. É necessário efectuar algumas alterações ao próprio Windows e estes processos podem tornar o Windows instável.

Claro que esta aplicação apenas pode ser usada em aplicações que disponibilizem uma versão Trial para testes e posterior compra. As aplicações pagas, sem trial, não conseguem ser contornadas pelo Wsservice_crk.

A utilização do Wsservice_crk, para além dos problemas que pode trazer ao sistema, vem associada com outras limitações. As aplicações instaladas deixam de poder ser actualizadas através da própria Store, obrigado a que estas sejam desinstaladas. Esta actualização, e porque o ID da máquina é registado, obriga também a novas mexidas no sistema para que seja alterado esse mesmo ID.

Para já apenas existe uma versão do Wsservice_crk para a versão x_86 do Windows 8, o que deixa a versão RT para já imune a este problema.

A Microsoft está já a trabalhar na resolução deste problema e espera-se para breve uma solução para que o Wsservice_crk deixe de ser usado.


Homepage: Loja de Aplicações do Windows

Exit mobile version