Pplware

Projectos interessantes usando o Raspberry Pi (Parte I)

Ter um Raspberry Pi e uma ideia diferente é meio caminho ando para criar um projecto interessante. Na Internet são muitos os projectos que assentam neste popular mini PC, e que disponibilizam toda a documentação/instruções,  para que cada um de nós consiga fazer algo idêntico.

Depois de vos termos apresentado o projecto do português Eduardo Luís que consiste em usar um PI para digitalizar e enviar e-mails – ver aqui, hoje vamos conhecer o projecto Wet Pi e LittleBox.

Antes de passar à apresentação dos projectos, gostaria apenas de lançar o desafio a toda a nossa comunidade. Quem já implementou projectos no PI que considere interessantes partilhem connosco, para nós divulgarmos aqui no Pplware. Não se esqueçam que o Pplware dá muita visibilidade e quem sabe o vosso projecto não correrá mundo.

Projecto Wet Pi: water cooling no PI

Durante as minhas muitas pesquisas na Internet sobre o PI, descobri um projecto muito interessante que dá pelo nome de Wet Pi. A ideia é arrefecer o PI recorrendo a técnicas de water cooling. O projecto foi desenvolvido por James Couzens, que conseguiu, com sucesso, implementar um sistema de arrefecimento a água no mini PC. Segundo o mentor, quem pretender implementar um sistema idêntico terá de criar peças próprias …mas deixa todas as instruções estão disponíveis aqui

Projecto  LittleBox: O PI transformado em PC

O projecto LittleBox tem como principal objectivo transformar o PI num autêntico PC….para isso, basta apenas dar-me corpo já que o “coração/cerebro” será o próprio PI.

O que faz parte do LittleBox?

Todas as informações sobre este projecto podem ser encontradas aqui

Estes são apenas dois dos muitos projectos fantásticos que podemos encontrar na Internet e que têm como base o popular Raspberry PI. O Raspberry Pi é um dos mini PCs mais populares e potentes, que tem servido de base a muitos projectos interessantes. Este mini equipamento, do tamanho de um cartão de crédito é capaz de reproduzir vídeo com qualidade Blu-ray e renderizar gráficos 3D, entre outras tarefas.

Não se esqueçam de partilhar os vossos projectos!

Exit mobile version