Pplware

Processo de pré-reserva do iPhone 6 está a sofrer problemas

A apresentação dos novos iPhones na passada terça feita veio colocar muitos consumidores prontos para os comprarem assim que estes estivessem disponíveis.

A data avançada pela Apple para o início da pré-reserva do novo iPhone foi o dia de hoje, 12 de Setembro. Mas este processo tem estado a decorrer de forma muito pouco habitual, para o que a Apple nos habituou, e são já muitos os clientes descontentes.

Dada a elevada afluência de utilizadores que existe durante durante as primeiras horas de disponibilização das primeiras pré-reservas, o processo de compra de um novo iPhone pode ser mais complicada.

Mas desta vez o processo de compra foi muito mais problemático tendo o site da loja da Apple estado inacessível por mais de 2 horas e meia, o que impossibilitou qualquer compra.

Apenas a loja americana apresentou problemas, sendo vários sites internacionais da Apple estado a funcionar sem qualquer quebra.

Para além do site da Apple foram também notados problemas nos servidores das operadoras móveis que também tinham o novo iPhone 6 à venda.

Mesmo depois desse problema ter sido resolvido houve ainda muitas queixas e muitos compradores descontentes. A forma que muitos encontraram para mostrar esse descontentamento foi através das redes sociais.

Deixamos aqui alguns exemplos de utilizadores que ficaram acordados para fazer essa compra e que depois de várias horas desistiram, sem que tenham conseguido comprar o seu novo iPhone.

Claro que estes problemas podem estar associados à elevada procura que estes novo modelos estão a ter. Esses números podem ser comprovados com as datas de entrega dos equipamentos que estão já a ser apresentadas para 7 a 10 duas úteis, o que vai passar a data de 19 de Setembro.

Curiosamente o iPhone 6 Plus está com datas de entrega ainda mais elevada, sendo indicado 3 a 4 semanas. Este valor pode mostrar que a Apple está com números de produção muito mais baixos, esperando a aceitação deste novo modelo para que possa iniciar a fabricação em massa.

Os serviços Web da Apple não têm estado a passar uma fase boa nos últimos tempos. Depois do suposto problema do roubo de imagens das celebridades e das falhas na transmissão da última Keynote, é agora a vez da sua loja não suportar o elevado afluxo de utilizadores interessados em comprar os novos iPhone 6.

Exit mobile version