Anualmente, é efectuado um evento dedicado a promover e realçar as marcas/modelos de produtos que mais se realçaram nas categorias de Audio-visuais – a EISA (European Image and Sound Association). Esta organização apresenta-se assim como uma associação composta por 50 revistas de mais de 19 países europeus. Mais conhecida como European EISA Awards na Europa, começou a sua existência em 1982, com um evento denominado por “The Camera of the Year”, e com um juri de apenas 5 editores de algumas das maiores revistas da especialidade. Hoje é um evento de grande dimensão onde as maiores marcas da área se degladiam (positivamente) pelas principais categorias.
Uma das grandes vencedoras deste ano foi, a Philips, que como se pode ver no conteúdo do seu Press Release se pode comprovar que, aos poucos e poucos vai conseguindo reclamar grande parte do território que já foi seu.
Segundo o Press Release da marca, a Phillips orgulha-se de ter sido granjeada com quatro prestigiados prémios da Associação Europeia de Imagem e Som (EISA):
- Melhor Televidor 3D Europeu do ano 2011-12: Philips serie 9000 Smart LED TV (46PFL9706)
- Melhor Televisor Ecológico Europeu do ano 2011-12: Philips Econova ECO Smart LED TV (46PFL6806)
- Melhor Sistema Compacto Europeu do ano 2011-12: Philips Hi-Fi Multiroom MCi8080 + NP3700
- Melhor Sistema Compacto Europeu de Cinema em Casa do ano 2011-12: Philips SoundHub HTS9221
A Philips ganhou 44 prémios EISA em 20 anos (dos quais 25 em Televisão), cumprindo a sua promessa de simplicidade na inovação dos seus produtos ano após ano.
Televisor 3D Europeu do ano 2011-12
De acordo com a citação oficial, o júri EISA declarou que “A Philips deu um gigantesco passo em frente com o elegante 46PFL9706, promovendo-o à posição de melhor televisor 3D no mercado hoje em dia. O crosstalk da esquerda para a direita, uma inconveniente característica do formato 3D activo, é reduzido para um nível quase imperceptível e é possível ajustar a profundidade da imagem 3D nativa. A qualidade de imagem foi melhorada para o nível mais elevado sem que se perca a naturalidade e, finalmente, pode ainda levar-se a cabo a calibração ISF. Os incomodativos reflexos no ecrã são dramaticamente reduzidas com a aplicação do eficaz filtro «Moth Eye», e os negros são mesmo negros, sem perdas de detalhe. Como sempre, a compensação de movimento é a melhor da sua classe e, ainda melhor, o preço final é realmente atractivo para um televisor de topo.”
Televisor Ecológico Europeu do ano 2011-12
O júri da EISA destacou: “Na sua procura pela eficiência energética, o Philips 46PFL6806 atinge um nível de consumo de apenas 56 W no modo standard, ultrapassando toda a concorrência directa. As análises químicas efectuadas pela SIMS Mirec Recycling Solutions, a maior empresa mundial dedicada à reciclagem e reutilização de materiais, às placas de circuito impresso provaram que o Philips 46PFL6806 é um fardo bem menos pesado para o meio ambiente que outros televisores.”
Sistema Compacto Europeu do ano 2011-12
Juntamente com a mais recente gama de players de música em rede Philips (NP3300 / 3500 / 3700 / 3900), que oferecem uma experiência de música multiroom, podendo reproduzir toda a sua música sem fios nos diferentes compartimentos da sua casa a partir dos seus 160 GB de disco rígido. Através da aplicação MyRemote disponível para Apple e Android é possível controlar todos os seus equipamentos Philips ligados em rede.
Na citação oficial, o júri EISA conclui que: “Ao lançar a última evolução da sua linha Streamium, a Philips incluiu capacidade de controlo táctil no ecrã e uma par de impressionantes colunas que permitem criar um sistema musical multiroom através da combinação do MCi8080 com o NP3700. No caso do sistema principal é ainda possível ter reprodução de DVD ao mesmo tempo que podemos distribuir até cinco zonas uma grande variedade de fontes, incluindo rádio FM e por Internet, bem como streaming por DLNA a partir de uma rede doméstica. Um disco externo USB de 160 GB faz parte do conjunto e possibilita o armazenamento de música e fotos. No coração desta proposta temos um amplificador de classe D de 2×50 W, debitando um som excepcionalmente suave e detalhado através das unidades de médios com cone de fibra de vidro e tweeters montados no topo das colunas. E não podia faltar a cereja no cimo do bolo – este sistema pode ser controlado a partir de telemóveis Android ou Apple.”
Sistema Compacto Europeu de Cinema em Casa do ano 2011-12
Todas as qualidades de titânio que o tornam adequado para a indústria Aeroespacial também fazem dele o material perfeito para um tweeter verdadeiramente inovador – e para um som detalhado. Rigidez de titânio e equilíbrio entre força e peso significa que não se deformam com facilidade, evitando distorções na reprodução sonora e emitindo um som cristalino.
O sistema também possui o mais recente desenvolvimento na área de entretenimento conectado: Smart TV, transformando cada televisor num portal multimédia com acesso a conteúdos online, tais como música, fotos e vídeos através do seu tablet, smartphone ou portátil.
De acordo com a citação oficial do júri da EISA, este conclui: “Raramente é possível encontrar uma combinação tão brilhante de design industrial, respostas inteligentes às necessidades dos consumidores e excelente performance como temos no Philips SoundHub HTS9221. Este sistema 2.1 «tudo-em-um» combina um leitor Blu-ray 3D, capacidades DLNA completas, rádio por Internet, ligação para dock iPod e entradas USB e cartões SD. Um par de elegantes colunas de prateleira com tweeters de titânio de cúpula invertida e um sumarento subwoofer activo com amplificação de 230 W complementam esta interessante solução. Como se tudo isto não bastasse, o HTS9221 é controlável a partir de uma App gratuita para iPad/iPhone. Este é um equipamento moderno «vestido» para impressionar.”