Pplware

PPLWARE – Top do fim-de-semana

O fim-de-semana é, para muitas pessoas, a oportunidade semanal para ficar longe do computador, da Internet e de toda a tecnologia inerente. É a oportunidade para dar uma “escapadinha”, estar mais tempo com a família e amigos, sair à noite e aproveitar o tempo para outras actividades.

O Pplware adapta-se também a este tipo de visitantes e, para que não percam conteúdos importantes, todas as segundas-feira são apresentados os destaques publicados durante o fim-de-semana.

A escolha deste TOP de artigos tem em conta o carácter informativo e prático dos conteúdos, procurando maximizar a qualidade da informação que chega ao leitor, correspondente ao fim-de-semana que passou.


A notícia foi dada em meados de Março e chocou a maioria dos utilizadores. A Google decidiu fechar o Reader, deixando sem acesso a esta ferramenta todos os seus utilizadores.

A data apresentada para este fecho foi o dia 01 de Julho, o que está a poucos dias de acontecer. É por isso importante que todos os seus utilizadores tratem de exportar os seus dados e comecem a usar uma ferramenta ou serviço alternativos.

Já explicámos como fazer essa exportação, mas serve este artigo para lembrar a data e relembrar a forma de exportar os dados.


Já aqui no passado, o Pplware revelou algumas novidades de FIFA 14 (ver aqui) e das suas inumeras particularidades que terão o condão de o tornar um jogo ainda mais realista e emotivo. Contudo, as novidades não se ficam por aí … e além de Pure Shot, Protect the Ball, Sprint Dribble Turns ou Variable Dribble Touches, FIFA 14 irá trazer muito mais … vida.

Sim, os jogadores e os estádios de FIFA 14 vão ganhar vida na Xbox One e PlayStation 4 como nunca antes foi visto …  anunciou recentemente a Electronic Arts, durante a E3.


Existem muitas aplicações dedicadas a alertarem os utilizadores sempre que estes recebem novas mensagens nas suas caixas de correio alojadas na Web. A maioria delas são dedicadas ao serviço de email da Google e outras são genéricas e trabalham com qualquer serviços, desde que este suporte IMAP.

Mas para o Outlook.com ou para o Hotmail não existem muitas aplicações dedicadas. Os utilizadores ou fazem uso das que são genéricas ou têm de estar constantemente a verificar a existência de novas mensagens.

Mas com o Howard esta situação muda pois esta aplicação é dedicada ao Outlook.com e aos restantes serviços de email da Microsoft.


…directamente através da nossa rede wifi

Como ferramenta/serviços de sincronização entre o meu Android e PC sempre usei o Dropbox e a CloudPT. Não entanto, sempre procurei uma aplicação que me permitisse a sincronização de informação entre dispositivos, sem recorrer necessariamente à cloud (o que me permitiria uma sincronização mais rápida e num ambiente local).

Depois de muitas pesquisas, descobri finalmente o Scatter. Vamos conhecer as funcionalidades desta plataforma gratuita.


Há dias descobri uma funcionalidade fantástica no OS X. Descarreguei uns ficheiros e vi que não tinha as aplicações para abrir esses ficheiros. Numa pesquisa rápida fiquei surpreendido. O Mac OS X permite, mesmo sem a aplicação que abre a extensão em causa, mostrar o conteúdo do ficheiro sendo ele vídeo, conteúdo de um zip, sendo um ficheiro do photoshop… ou mesmo do AutoCad!

Isto tudo com o Quick Look e a barra de espaços!

Exit mobile version