Pplware

PPLWARE – Top do fim-de-semana

O fim-de-semana é, para muitas pessoas, a oportunidade semanal para ficar longe do computador, da Internet e de toda a tecnologia inerente. É a oportunidade para dar uma “escapadinha”, estar mais tempo com a família e amigos, sair à noite e aproveitar o tempo para outras actividades.

O Pplware adapta-se também a este tipo de visitantes e, para que não percam conteúdos importantes, todas as segundas-feira são apresentados os destaques publicados durante o fim-de-semana.

A escolha deste TOP de artigos tem em conta o carácter informativo e prático dos conteúdos, procurando maximizar a qualidade da informação que chega ao leitor, correspondente ao fim-de-semana que passou.


 

Todos nós conhecemos o populares cartões do Continente que armazenam pontos, que se “transformam” em dinheiro e que posteriormente podemos descontar nas nossas compras.

Segundo informações divulgadas no serviço Pastebin, a equipa Team n00bz diz que tanto os cartões como o próprio site do Continente estão vulneráveis a ataques.


 

No passado dia 19 de Janeiro, o polémico Kim Dotcom  anunciou o seu nosso serviço de partilha de conteúdos na internet, o qual baptizou de Mega. Como é sabido, o serviço oferece 50GB de armazenamento totalmente gratuito na cloud  e umas das características fortes do mesmo é o nível de segurança que implementa.

Kim Dotcom parece ter total confiança  no sistema de segurança da plataforma e lançou o desafio aos hackers, oferecendo 10.000€ a quem conseguir violar tal sistema de segurança.


 

É quase impossível de medir e quantificar a quantidade de informação a que temos acesso hoje em dia, pela Internet. Dessa informação nem toda é utilizável ou aconselhável a crianças ou até a adultos.

Claro que controlar o acesso a essa informação pode ser quase impossível se não nos munirmos das ferramentas certas e se não fizermos uma monitorização activa.

Toda a ajuda é bem vinda e ferramentas como o DNS Angel são os nossos aliados na tarefa de controlarmos o acesso a sites não aconselhados a menores e a conteúdos potencialmente ofensivos e inadequados.


 

Cada vez mais usamos os serviços na “nuvem” para guardar os nossos dados, os nossos documentos, imagens e vídeos. Com a massificação da oferta Google, e sabendo da qualidade que está implícita em cada serviço, usamos também serviços como o Google Drive ou o Picasa para guardar os nossos documentos ou fotografias.

Quando se trata de pesquisar o problema agudiza-se, são cada vez mais os locais onde estão os nossos dados, já não chegam os discos no computador, os discos externos, as pens USB e agora também os locais na cloud? Mas no Mac temos uma ferramenta brutal para pesquisar, o Spotlight dá conta disso tudo e hoje vamos mostrar como adicionar esse locais do Google à pesquisa. Para isso vamos usar uma aplicação o Precipitate.


 

O MySQL é provavelmente a base de dados mais usada no mundo, dando suporte aos mais diversos serviços. Por norma, tudo o que é credenciais de utilizadores, configurações e outros dados sensíveis, ficam armazenamos nas bases de dados associadas aos serviços e espera-se que o nível de segurança seja elevado.

Durante vários anos, o MySQL foi um requisito fundamental para os mais diversos servidores, especialmente para os que tinham como base um LAMP (Linux, Apache, MySQL, Perl/PHP/Python). No entanto, tanto o Fedora como o openSuse têm planeado abandonar o MySQL em favor do MariaDB sendo refere o site ZDnet. Quais as razões?

Exit mobile version