Pplware

Pplware mostra o que se faz na Maker Faire

A maior feira de makers do mundo continua aberta e a apresentar todos os fantásticos projectos presentes. Se a manhã foi concorrida e o público afluiu de forma positiva (a entrada é livre), a tarde parece estar a superar as expectativas iniciais e o público aderiu em massa.

O espaço do Pavilhão do Conhecimento está composto quer em termos de expositores (cerca de 90) quer de público e as expectativas estão ultrapassadas, a feira é já um sucesso garantido.

O tempo resolveu ajudar o Maker Faire e estão assim reunidas todas as condições para uma feira de sucesso. Vamos conhecer um pouco mais do que se está a passar na Lisbon Mini Maker Faire e mostrar algumas imagens e vídeos para que todos os que infelizmente não puderam estar presentes.

O Pplware, media partner deste evento, andou à conversa com os makers nos seus expositores e apercebeu-se que existe uma clara aposta no mercado das impressoras 3D, o instrumento por excelência na realização de protótipos de muitas invenções que pudemos observar nesta feira. Talvez existam 2 dezenas de expositores de impressoras 3D, cada uma com a sua particularidade, e ainda máquinas de corte de madeira, máquinas de corte a laser, enfim, máquinas é o que não faltam.

A outra aposta dos makers é a robótica com base no Arduino. Desde protótipos de hardware como robôs de entretenimento, carrinhos autónomos, frameworks e plataformas que permitem simplificar o controlo dos sensores do Arduino e desenvolver ideias engraçadas com a filosofia M2M (machine-to-machine).

Se ainda não conseguiu vir à Maker Faire não perca tempo e venha da ver o que se está a fazer. A entrada é livre e basta um pequeno registo. São 90 Makers que têm as suas ideias e os seus projectos para mostrar e encantar.

Será surpreendido com a originalidade e com a destreza de muitos projectos mostrando ideias que, apesar de lógicas,  apenas precisam de um Maker para as tornar a realidade.


Homepage: Lisbon Mini Maker Faire

Exit mobile version