Pplware

Portugal terá o preço mais alto para o iPhone 6S e iPhone 6S Plus

Ao redor do mundo, os preços do mesmo produto, neste caso do iPhone 6S e iPhone 6S Plus, podem ser muito diferentes, mesmo acabados de sair da fábrica e vendidos pelo mesmo “vendedor”, neste caso falamos da Apple Store.

Comparando com o preço mais caro, comprar o iPhone 6S num outro país até pode ser barato. Mas sabia que Portugal é campeão no que toca ao preço… mais alto?

 

Os preços que foram sendo anunciados ao redor do mundo, nos países onde a Apple já os disponibilizou para venda, a França é a campeã dos preços mais caros. Já os Estados Unidos, terra mãe do iPhone, o preço do iPhone 6S é o mais barato.

Foram feitas comparações por uma equipa de curiosos, do site Voucherbox que concluiu haver uma diferença de quase 29% entre o preço que custa o iPhone 6S e iPhone 6S Plus na França e nos Estados Unidos. Tudo por questões de impostos aplicados em cada país. Não tenham dúvidas que a venda deste equipamento também deixa contente o bolso governamental, pois os IVA ou o VAT nos países que o aplicam… fazem toda a diferença.

Mas vamos aos preços no mundo:

Para o iPhone 6s 16GB:

 

Para o iPhone 6S Plus 16GB:

PS: preços convertidos em euros com base nos preços em libras disponibilizados na Apple Store referente ao país.

 

E em Portugal?

Bom, vão ficar surpresos. Após termos recebido os preços que a Apple, através da distribuição nacional, fez chegar aos resellers, podemos ver que teremos os seguintes preços:

Para o iPhone 6S

Podemos concluir que Portugal terá o preço mais alto no que toca ao iPhone 6S. Com base nos preços ao redor do mundo, nas lojas já com comercialização do novo iPhone 6S, ocuparíamos a 1ª posição.

 

Para o iPhone 6S Plus

Também o preço do iPhone 6S Plus é o recordista. Batendo o mais caros dos caros, neste caso a França, em cerca de 11 euros. Embora a diferença não seja abismal, sim é pequena, mas num preço já por si grande, tudo que acresça faz uma grande diferença.

Na verdade estes preços posteriormente serão diluídos pelas operadoras em contratos de 24 meses e outras dinâmicas que levarão a particulares e empresas os iPhone 6S e iPhone 6S Plus a melhor preços, pelo menos preços mascarados de mais baratos porque, no final, fazendo as contas, poderá até ter pago mais que se o tivesse comprado desbloqueado de qualquer contrato com operadoras.

Claro que à medida que a Apple abre a porta à venda noutros países, iremos ver preços ainda mais assustadores que aquele que se irá praticar em Portugal, mas o panorama… explica muita coisa.

Exit mobile version