Pplware

Portugal no Microsoft Virtual Earth

No âmbito de um acordo entre a Microsoft e o Instituto Geográfico Português (IGP), Portugal será dos primeiros países a dispor de informação geográfica precisa e actualizada na plataforma de mapeamento global da empresa norte-americana.

Este acordo entre a Microsoft e o IDP «possibilitará pela primeira vez à administração pública portuguesa a utilização desta plataforma para incorporar informação geográfica», disse à Lusa o subdirector-geral do IGP, Pedro Julião, no Fórum de Líderes das Microsoft, que se realizou ontem e hoje em Berlim.

O sistema, que depois da respectiva apresentação pública, foi apresentado no Fórum como novidade global, coloca Portugal entre os «primeiros países a adoptar esta lógica de funcionamento para a promoção de informação geográfica no apoio à governação», revelou Pedro Julião.

A plataforma, que será integrada nos serviços públicos e «permitirá reduzir tempos de resposta, e beneficiará também o cidadão» disponibilizará ainda informação geográfica uniforme e harmonizada de todo o território nacional aos cibernautas, explicou o responsável do IGP.

Fonte: Microsoft Virtual Earth

Exit mobile version