Não é novidade nenhuma que a Internet é usada para a venda de tudo e mais alguma coisa. Normalmente são equipamentos tecnológicos, carros, etc.. mas, de acordo com as informações, em Portugal a Internet está a ser usada para a vender Galinhas, porcos, coelhos, cabras sem qualquer controlo.
A notícia foi hoje avançada pelo Jornal de Notícias que revela que em Portugal estão a ser vendidos, pela internet, animais vivos para consumo humano sem qualquer tipo de controlo. Os anúncios são colocados em plataformas como o OLX ou o Custo Justo onde podemos encontrar a venda de galinhas, porcos, coelhos, cabras, vacas, etc.
O JN relembra que há um mês, o Parlamento aprovou um diploma, da autoria do PAN (Pessoas Animais Natureza), segundo o qual se proíbe a venda de animais selvagens e fixa-se uma série de requisitos para os anúncios online sobre animais de companhia.
As associações associadas aos animais, que foram já contactadas pelo JN, garantem que vão agir e exigir a regulamentação deste tipo de comércio através da internet que pode colocar em causa a saúde pública.