Realiza-se por estes dias o Lisbon Mobi Summit que é um dos mais inovadores e relevantes eventos na área da mobilidade urbana. Esta quinta-feira, a EDP revelou neste evento que está a criar uma rede de carregamentos elétricos para frotas empresariais.
A EDP, através da administradora executiva Vera Pinto Pereira, anunciou esta quinta-feira que vai criar uma rede de postos de carregamento elétrico rápido para frotas empresariais. De acordo com as informações, esta nova rede irá usar tecnologia da Efacec e será uma rede privada, não estando associada à rede Mobi.e que está sob alçada do Ministério do Ambiente.
De referir que a rede MOBI.E é uma rede composta por postos de carregamento para veículos elétricos maioritariamente situados em espaços de acesso público. Estes postos permitem o carregamento das baterias dos veículos elétricos, que podem ser de carregamento normal ou carregamento rápido. Atualmente, existem mais de 400 postos de carregamento da rede MOBI.E.
Ainda relativamente à nova rede de carregamentos elétricos, para começar foi revelado que vai ser criado um piloto junto ao Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, onde serão instalados dois carregadores rápidos.
A administradora da EDP adiantou que “esta nova rede será complementar à infra-estrutura pública de carregadores” e o objetivo é ter 30 a 40 postos de abastecimento. Não existe ainda qualquer detalhe sobre a localização e instalação dos mesmos.