Pplware

Portugal: Easypay é o novo concorrente da Rede Multibanco

A rede Multibanco, que é gerida pela SIBS, é amplamente conhecida em Portugal até porque é a partir das caixas Multibanco que levantamos o nosso dinheiro e realizamos outras operações. Tal como informámos aqui, a rede Multibanco tem já um concorrente, a rede Euronet Worldwide, que disponibiliza 300 caixas.

Em breve vai chegar a marca abypay, que vai ter, para já, 50 caixas automáticas.

Segundo dados da Pordata, em 2015 existiam 12.437 caixas ATM, sendo este mercado claramente liderado pela SIBS. Além da rede multibanco existe também a rede Euronet Worldwide e, já no segundo trimestre, chegará a Easypay com a marca abypay.

Em declarações à Lusa, Sebastião de Lencastre, presidente da Easypay revelou que…

O plano em 2017 vai ser muito agressivo, com a disponibilização ao público da app abypay até ao final do primeiro trimestre e, no segundo trimestre, vamos entrar na rede de comerciantes e fazer a instalação das primeiras ATM em Portugal

Sabe-se também que a abypay é uma marca 100% portuguesa e que o investimento previsto para 2017 ronda os 1,5 milhões de euros.

O presidente da Easypay revelou que a empresa é uma instituição de pagamento registada no Banco de Portugal e não é apenas mais um serviço de pagamentos, mas algo revolucionário nesta área…

Desenvolvemos uma solução única no mundo, revolucionária, que permite fazer transferências de dinheiro instantâneas, para qualquer parte do mundo e em qualquer moeda, em segundos e com um custo de poucos cêntimos. Somos um banco moderno e estamos lançados na terceira revolução do dinheiro

De acordo com o JN, em 2016, a Easypay teve um volume de transações de 84 milhões de euros e um total de 3,1 milhões de transações, um crescimento significativo face aos dados de 2015 (64 milhões de euros em volume de transações e 2,1 milhões de transações).

Exit mobile version