Pplware

Portátil no colo pode comprometer fertilidade masculina!

É muito natural ao usarmos o nosso portátil, o colocarmos ao colo, mas devemos ter em atenção ao aquecimento do aparelho, em especial os homens, pois a sua fertilidade pode estar em risco devido ao calor vindo do equipamento.

Esta questão já não é novidade, são cada vez mais os alertas, e desta vez foi comprovado cientificamente que o portátil no colo, talvez não seja muito aconselhável à reprodução.

O estudo foi publicado na revista “Fertility and Sterility”, e contou com uma amostra de 29 jovens do sexo masculino. Esses jovens tinham os portáteis apoiados nos joelhos, e a investigação contou com termómetros para medir a temperatura dos escrotos dos jovens.

Verificou-se que, após 10-15 minutos, a temperatura do escroto estava acima do considerado seguro. E mesmo que os jovens estivessem com um suporte sob o portátil, havia um rápido sobreaquecimento, e os jovens não se apercebiam.

Segundo o urologista da State University os New York e coordenador do estudo, Yelim Sheynkin, os portáteis devem sempre ser usados em cima de uma mesa.

Sheynkin refere ainda que “Milhões e milhões de homens usam portáteis hoje em dia, especialmente na faixa etária mais propensa à reprodução”.

Quando se apoia o portátil no colo, a posição do utilizador é imóvel, isto é, fica com as pernas imóveis e fechadas. Desta forma, quando se está uma hora nesta posição, a temperatura dos testículos sobe 2,5 graus centígrados, segundo os investigadores do estudo.

Sendo assim, vamos começar a pôr a saúde em primeiro lugar!

Fonte: Fertility and Sterility

Exit mobile version